Por que investir agora no sistema de gestão de viagens corporativas?

01/12/2020

O mundo passa por profundas transformações e a pandemia do novo coronavírus impactou diretamente a rotina e as finanças de muitos negócios. Neste contexto ainda turbulento, saber a importância de um sistema de gestão de viagens corporativas é fundamental para se adaptar e planejar os próximos passos. Apesar de ainda estarem restritas, as viagens de negócios são essenciais para que as empresas possam enviar seus funcionários para congressos, visitas de projetos em campo ou em busca de novos clientes e investidores.

As viagens de negócios são parte da estrutura de muitas companhias e mesmo que 67% tenham experimentado uma queda perceptível e significativa na receita nos últimos meses, a tendência é que este quadro melhore. Por esta razão, é importante que as empresas tenham em mente a importância e contem com um sistema de gestão de viagens corporativas que busque ampliar o retorno do investimento feito para a viagem.

A importância do sistema de gestão de viagens corporativas

Ao investir em tecnologia e ter à disposição uma solução voltada para a gestão de viagens corporativas, a empresa atua para retomar aos níveis de viagens antes da pandemia. Vale ressaltar que as perspectivas para o cenário de viagens corporativas indicam melhorias no futuro, já que há segurança e novas diretrizes que garantem conforto aos usuários como recursos de localização e tracking de passageiros. Apesar do atual cenário da pandemia ainda não estar controlado, há diversas vacinas em fase de desenvolvimento e a expectativa é que a população mundial comece a ser imunizada em 2021, ampliando a importância da empresa já investir em uma tecnologia de gestão de viagens corporativas para se preparar para o aumento de demanda no ano que vem.

Como otimizar o processo de gestão de viagens corporativas

Para que o processo de gestão de viagens corporativas seja otimizado, separamos algumas dicas como: 

Planejamento: a chave do sucesso de qualquer ação está no planejamento. Ao realizar os procedimentos com antecedência, a empresa consegue prever possíveis contratempos e agir para mitigá-los.

Política interna de viagens: ao criar uma política interna, a empresa mostra aos funcionários quais são os procedimentos a serem adotados em caso de viagens, tornando, assim, mais fácil a organização dos traslados.

Metas claras ao estabelecer objetivos: a empresa demonstra ao funcionário o que espera da viagem realizada. Assim, com metas tangíveis, o colaborador sabe o que pode trazer como resultado.

Cronograma: ao elaborar um cronograma anual de viagens, a empresa consegue mensurar em seu planejamento o quanto será gasto com estas ações. Muitas das viagens podem fazer parte do plano de ação da empresa, facilitando a questão dos custos.

Sistema integrado: contar com um sistema de gestão de viagens corporativas é primordial para as empresas, pois a tecnologia facilita a busca por preços menores e acesso a um maior banco de informações.

Por que investir em um sistema de gestão de viagens corporativas?

A resposta para esta pergunta está presente nos 5 motivos que separamos para você:

Retorno sobre o investimento: ao optar por um sistema de gestão de viagens corporativas, a empresa consegue obter um retorno do investimento feito em viagens, pois há maior controle das despesas e gastos.

Segurança dos colaboradores: o sistema oferece as melhores opções de voos e hospedagens e, com isso, consegue garantir a segurança dos funcionários, elevando o engajamento de quem participa das viagens.

Processo de reembolso: a opção pela tecnologia também ajuda no processo de pedido de reembolso. A escolha garante maior transparência a todos e ajuda a eliminar problemas. 

Experiência aos colaboradores: o sistema auxilia para que os funcionários tenham mais autonomia na hora de usar os recursos da empresa, buscando sempre a opção com menor custo. 

Visibilidade financeira: o sistema de gestão de viagens corporativas ajuda a empresa a entender onde estão sendo feitos os gastos e de que forma é possível evitar eventuais desperdícios.

Conte com a SAP Concur

Se a sua empresa está em busca de um sistema de gestão de viagens corporativas completo e eficaz, o SAP Concur Travel Expense é a solução ideal. A solução da SAP Concur, por exemplo, pode fazer toda a diferença nos processos da sua empresa e colaborar para reduzir os custos corporativos em até 8%. Além disso, o SAP Concur Travel Expense traz benefícios como decisões inteligentes e alertas de violação da política de viagens.

Entre em contato com nosso time de especialistas e descubra como o SAP Concur Travel Expense pode ajudar sua empresa na gestão de despesas e viagens corporativas.