Gestão da inovação: o que você não pode esquecer para crescer?

25/05/2021
O mercado está cada vez mais competitivo e exigente. Para driblar essa dinâmica rígida, é fundamental ter uma gestão da inovação, ou seja, um controle direcionado sobre os investimentos em inovações. Dessa forma, o seu negócio terá um amplo crescimento, acompanhando as principais tendências, mas sem custos dispendiosos.
 
Além do mais, é preciso considerar que o processo de inovar depende também de pessoas e estratégias. Daí a importância de ter uma boa gestão da inovação, que ajudará a sua empresa a desbloquear o potencial inventivo e criativo, colocando projetos em ação e, além disso, garantindo potenciais lucros.
 
No artigo de hoje, conheça mais sobre a gestão da inovação e o que você não pode esquecer para expandir o crescimento do seu negócio. Acompanhe a leitura!
 

Quais aspectos da gestão da inovação devem ser levados em conta?

Na hora de investir no crescimento da sua empresa, é preciso ir além da margem de lucro, mas também considerar o fortalecimento do negócio tanto no ambiente externo quanto interno.
 
Por esse motivo, a gestão da inovação trabalha para identificar oportunidades de negócio, ou mesmo sugerir transformações no gerenciamento financeiro, controle de despesas, processos e logística. Dessa forma, é possível otimizar as operações e construir projetos novos e aperfeiçoados, por meio de ideias inovadoras.
 
Ou seja, muito mais do que investir em tecnologia, a gestão da inovação leva vários aspectos em conta para promover a expansão da sua empresa. Entre eles, vale destacar:
  • Maior controle de gastos e planejamento futuro;
  • Aplicação de auditorias para gestão de riscos e compliance;
  • Adoção de sistemas para automação de processos;
  • Elaboração de projetos focados na experiência dos colaboradores e no bem-estar;
  • Investimento em digitalização de acordo com a nova economia;
  • Incentivo para o futuro do trabalho mais produtivo e seguro;
  • Realização de viagens de trabalho mais sustentáveis;
  • Uso de ferramentas e tecnologias.
Como vimos, a inovação é uma palavra muito ampla, que se refere a inúmeros processos, estratégias e até mesmo a cultura organizacional das empresas. Inclusive. Nos dias de hoje, dá-se cada vez mais importância para um ambiente corporativo saudável e que promova a diversidade, empatia e colaboração mútua entre os funcionários.
 
Daí a relevância de quebrar o imaginário de que a inovação é apenas algo referente à tecnologia. Esse é um dos papéis mais preciosos da gestão da inovação.
 

 

SAP Concur Travel & Expense: gestão da inovação e crescimento

A SAP Concur apoia a gestão da inovação nas empresas, indo além da questão meramente tecnológica, mas também pensando no futuro sustentável, inclusivo, resiliente e inovador e incentivando projetos consistentes para o crescimento dos negócios. Por esse motivo, trabalhamos com ferramentas que ajudam na melhor organização corporativa, especialmente para a gestão de despesas.
 
Entre as nossas soluções, destaca-se o SAP Concur Travel & Expense, uma plataforma diferenciada, que permite a padronização e automação dos processos de despesas corporativas e reembolsos, com o intuito de aumentar a eficiência das atividades, diminuir o tempo gasto em tarefas manuais, proporcionar maior visibilidade financeira e gerar análise de dados assertivas.
 
O nosso sistema é totalmente intuitivo, funcional e responsivo, além de personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa. É assim que oferecemos uma abordagem inédita para a gestão da inovação no seu negócio.