Conheça 5 dicas para gestão inteligente em 2021

21/01/2021

Para acompanhar a transformação digital, manter a competitividade no atual mercado e garantir inteligência de negócios, a gestão inteligente será essencial para as organizações neste ano. Nesse sentido, vale destacar que em 2020, cerca de 87,5% das empresas presentes no Brasil procuraram iniciativas relacionadas à transformação digital, acima da média mundial, de 80%, de acordo com o Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020

Além disso, segundo a Accenture, investir no digital é a chave para a continuidade e até para a aceleração do crescimento. Por isso, implementar a gestão inteligente assegura uma série de vantagens, como informações estruturadas e automatizadas para tomada de decisão ágil e assertiva, para as organizações enfrentarem o atual momento desafiador. Saiba mais a seguir!

Leia mais: Saiba o que é economia digital e os benefícios para sua empresa!

Conheça 5 tendências da gestão inteligente para 2021

1- Invista na computação em nuvem

O primeiro passo para estruturar uma gestão inteligente em seu negócio é o investimento em computação em nuvem. Essa tecnologia revolucionou o armazenamento de dados nos últimos anos e promove o acesso rápido a um sistema de gestão de despesas, por exemplo, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Desta maneira, a sua empresa não precisa trabalhar com um servidor físico, o que já elimina seus custos de manutenção e segurança, e ainda permite que os colaboradores trabalhem em home office, o que é fundamental neste período de crise. Além disso, a partir da troca dos servidores por sistemas em nuvem, a organização ainda contribui para o meio ambiente, já que segundo estudo da Accenture, ao implementarem soluções em nuvem, empresas com até 100 funcionários podem reduzir até 90% da emissão de carbono. Enquanto nas grandes organizações, a economia é de aproximadamente 30%.

2- Implemente sistemas de gestão

Por falar em sistemas de gestão de despesas, implementar um ERP e uma plataforma de controle de custos iniciados pelos colaboradores é fundamental para o sucesso da gestão inteligente. Esses softwares centralizam todos os processos da sua empresa em duas aplicações, que podem ser integradas, para que seja utilizada apenas uma plataforma.

Assim, atividades de contabilidade, financeiro, jurídico, comercial, marketing, RH e todas as áreas do seu negócio são contempladas em um único sistema, que promove automação das tarefas, métricas em tempo real, relatórios precisos, histórico de dados e acesso, além de maior integração entre as equipes.

3- Tome decisões baseada em dados

Como citado, as métricas e os dados precisos disponibilizados pelas plataformas de gestão são essenciais para garantir decisões ágeis e eficientes. Por meio do acompanhamento de indicadores-chave para o seu negócio e de relatórios automatizados, os gestores têm os insumos necessários para identificar problemas ou oportunidades de melhoria que precisam de uma decisão rápida.

4- Automatize processos

A automação é uma das principais tendências para 2021 e não é diferente para a gestão inteligente. A partir de tarefas realizadas automaticamente, os profissionais da sua empresa têm mais tempo para investir em atividades mais estratégicas. Além disso, processos automatizados diminuem a possibilidade de erros manuais e, consequentemente, a necessidade de retrabalho.

5- Otimize recursos

Por isso, a partir do investimento em transformação digital é possível realizar a gestão inteligente, de maneira que a sua organização obtenha o máximo de produtividade, controle de despesas eficiente, acompanhamento de métricas em tempo real e relatórios com dados precisos. Desta maneira, sua empresa tem os recursos para enfrentar os desafios econômicos atuais, promover a continuidade das operações e ainda obter os insumos necessários para a retomada de negócios.

Veja também: Sistema de gestão na nuvem: saiba como reduzir as despesas corporativas

Conte com a SAP Concur

Para obter todas as vantagens da gestão inteligente, é importante contar com uma empresa que tenha uma plataforma completa, sólida e de confiança.

Nesse sentido, a SAP Concur disponibiliza o SAP Concur Expense, sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores completo e com diversos recursos como: 

  • Inteligência artificial

  • Panorama completo das despesas iniciadas pelos colaboradores

  • Personalizável de acordo com as políticas de gastos do seu negócio

  • Em compliance com a LGPD

  • E muito mais!

Além disso, o SAP Concur Travel Expense é a única solução que possui, de ponta a ponta, a capacidade de educar, sugerir melhores escolhas, mensurar dados e ajudar a sua empresa a ser mais sustentável.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba como o SAP Concur Expense pode auxiliar sua empresa na gestão inteligente!

Tags:

Tecnologia