Por que investir em tecnologia de gestão financeira na sua empresa?

23/04/2020

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e a grande razão para isso é a presença de inovação constante nos processos empresariais. Por isso, diversas organizações têm adotado a tecnologia de gestão financeira para administrarem seus fluxos.Dados da Associação Brasileira de Automação confirmam essa realidade. Um levantamento realizado recentemente nos revela que 2019 vivenciou um aumento na adoção de inovações, cuja taxa alcançou 4%. 

Quando focamos na gestão de gastos, esse número pode ser ainda mais expressivo. De acordo com o relatório Global Treasury Benchmarking Survey, um dos principais investimentos das tesourarias de empresas no ano passado foi em tecnologia e inovação digital.Essas estimativas demonstram o quanto a automatização pode auxiliar na administração das despesas de uma corporação. Mas, afinal, por que aderir esse tipo de ação? Para te ajudar nessa decisão, separamos abaixo as principais vantagens. Confira.

Por que investir em tecnologia de gestão financeira?

A gestão financeira possui um papel fundamental nas organizações. Na prática, essa área é responsável por parametrizar gastos e sustentar o capital de giro da empresa. Por isso, é uma tática essencial para gerar resultados escaláveis e evitar prejuízos. Entretanto, quando controlada manualmente ou com as ferramentas inapropriadas, o efeito pode ser totalmente inverso. Isso porque, abre espaço para erros humanos, gastos desnecessários e, consequentemente, afeta o faturamento. 

Veja também: 7 principais práticas da gestão estratégica de custos

Por essa razão, diversos gestores têm recorrido à tecnologia de gestão financeira como solução bastante assertiva. De modo geral, essas ferramentas auxiliam em uma série de procedimentos e promovem diferentes benefícios às instituições. Tais como:

Otimiza processos

É inegável que uma das principais justificativas para adoção de plataformas para gerenciamento de custos é a otimização.Por meio das inovações corretas, é possível minimizar todos os fluxos financeiros, centralizar informações, diminuir falhas e, consequentemente, aumentar a produtividade de toda a equipe. 

Integra diferentes interfaces de uma organização

Outra vantagem da tecnologia de gestão financeira é a possibilidade de integração de acordo com as políticas da empresa e regras tributárias. Com isso, distintas interfaces da organização podem ser interligadas, como as responsabilidades fiscais, facilitando todo o controle operacional e prevenindo problemas legais. 

Auxilia na tomada de decisões

Os sistemas de controle de gastos também geram relatórios completos e, muitas vezes, podem ser acompanhados em tempo real. Desse modo, os gestores conseguem interceptar problemas e implementar ações rápidas, além de tomadas de decisões mais assertivas e baseadas em dados. 

Você também pode se interessar: Por que investir em um sistema de controle de despesas? Veja 7 razões

Possibilita o acesso remoto

Todos os dados dessas plataformas são armazenados em nuvem, característica que possibilita um rápido e fácil acesso remoto. Assim, qualquer dispositivo conectado à internet consegue visualizar as informações e realizar atualizações quando necessárias. Esse tipo de processo também garante segurança dos dados empresariais e protege os ativos da organização.

Garante diferencial competitivo

Finalmente, investir em tecnologia de gestão financeira é garantia de diferencial competitivo e destaque entre a concorrência. Com isso, pode-se aprimorar não apenas os processos internos, mas também a visão que o mercado possui da sua instituição e o relacionamento com os clientes. 

Conte com a tecnologia de gestão financeira da SAP Concur Expense

Para adotar uma tecnologia de gestão financeira qualificada, é fundamental contar com uma empresa referência no segmento e a SAP Concur Expense é a melhor opção. Além de possuir um layout simples, instalação rápida e fornecer todo o suporte que a sua empresa precisa, a SAP Concur oferece uma série de vantagens, como: melhor comunicação com os fornecedores, relatórios completos e controle do fluxo de caixa.

Quer saber mais? Entre agora mesmo em contato.