Planilha de controle financeiro empresarial: como modernizar a gestão de despesas corporativas?

25/08/2020

A planilha de controle financeiro empresarial, apesar de ser útil para o gerenciamento de custos, é um modelo ultrapassado se comparado aos sistemas de gestão de despesas corporativas. Atualmente, apesar da planilha de controle financeiro empresarial realizar alguns cálculos automáticos, não é o suficiente para gerenciar uma organização de maneira ampla e que atenda todo o negócio.

Por isso, é preciso investir em transformação digital e em um sistema de gestão de despesas corporativas para ganhar em otimização de processos, acompanhamento de custos em tempo real, relatórios automatizados e precisos e até redução de custos. Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo sobre como modernizar a gestão de despesas corporativas. Confira!

Leia também: Economia digital: como um sistema de gestão de despesas auxilia na inteligência de negócios?

Saiba como realizar a gestão de despesas corporativas sem uma planilha de controle financeiro empresarial

Escolha um sistema de gestão de despesas corporativas

O primeiro passo para substituir a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema moderno é escolher a plataforma que melhor atenda o seu negócio. Para isso, pesquise as principais alternativas do mercado, os recursos, as vantagens, benefícios e confira se a plataforma realmente irá fazer com que a sua empresa deixe as planilhas em excel de lado. Além disso, o sistema deve disponibilizar o armazenamento e a segurança dos dados e informações sensíveis da empresa para proporcionar otimização e integração de processos.

Automatize os processos

Após escolher e implementar um sistema para substituir a planilha de controle financeiro empresarial, é o momento de automatizar os processos para transformar o dia a dia de trabalho e os resultados da gestão financeira da sua organização. Nesse sentido, os processos automatizados garantem uma série de benefícios para as empresas. Confira os principais:

  • Elimina burocracias desnecessárias

  • Maior precisão nos dados corporativos

  • Segurança de informações

  • Previne fraudes nas despesas corporativas

  • Processos mais estruturados

  • Gestão de notas fiscais e comprovantes automatizada

  • Fortalecimento da política de reembolso

  • Maior produtividade das equipes

  • Métricas em tempo real e relatórios precisos

  • Tomadas de decisões mais ágeis e assertivas

Assuma ainda mais o papel estratégico da gestão financeira

Após substituir a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas corporativas e automatizar os processos é o momento dos gestores se dedicarem ainda mais ao papel estratégico da gestão financeira. Assim, além de tomar decisões com agilidade e baseadas em dados precisos disponibilizados pelo sistema de gestão, os gestores também precisam ficar atentos às tendências da tecnologia de gestão financeira.

Desta maneira, sua empresa adere à transformação digital, garante a continuidade de negócios neste período de grandes desafios e ainda assegura a competitividade empresarial.

Leia mais: Sistema de controle de despesas: vale a pena investir no SAP Concur?

Conte com a SAP Concur

Para garantir todos os benefícios da substituição da planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores é preciso implementar uma solução sólida e eficiente. Nesse sentido, o SAP Concur Expense é um sistema de gestão de despesas corporativas que proporciona a administração financeira completa da sua empresa.  

A plataforma é intuitiva, funcional e responsiva, propiciando uma melhor gestão operacional, automatização de todos os fluxos, melhor adequação por parte dos colaboradores e uma efetiva redução de custos de até 8% nas empresas.

Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e conte com o apoio da SAP Concur.