Finanças inteligentes: 5 vantagens para a gestão de negócios

14/10/2020

As finanças inteligentes ganharam ainda mais relevância nos últimos meses, a partir da aceleração da transformação digital, para empresas que buscam automatizar a gestão, otimizar processos, reduzir custos e evitar retrabalhos. Nesse sentido, de acordo com pesquisa da IT Mídia com CIOs e líderes de TI das maiores empresas do Brasil, analytics (51,2%) e robotização de processos (50,4%) foram citados por mais da metade dos entrevistados como tecnologias que ganharam relevância no período da pandemia do novo coronavírus. Esses dados só comprovam como a transformação digital cresceu durante esse período desafiador e as finanças inteligentes seguem o mesmo caminho.

Por isso, é fundamental que as organizações implementem soluções como sistema de gestão em nuvem, software de despesas corporativas iniciadas pelos colaboradores e bancos digitais, por exemplo. Desta maneira, as empresas otimizam processos, aumentam a produtividade dos colaboradores, utilizam melhor os recursos, ganham em inteligência de negócios e competitividade empresarial. Confira outros benefícios a seguir!

Leia mais: Redução de custos nas empresas: como conscientizar sobre gastos corporativos

Conheça 5 vantagens das finanças inteligentes para o seu negócio!

Aderir à transformação digital

O primeiro benefício das finanças inteligentes aos negócios é a inserção da sua organização à transformação digital, fundamental para se manter competitivo no universo corporativo atual. Por isso, migrar documentos físicos para um sistema em nuvem, automatizar processos com a utilização da tecnologia e realizar transações online são ações fundamentais para modernizar a gestão da sua empresa.

Redução de custos

A partir de recursos como otimização de processos e automação de atividades, por exemplo, sua empresa ganha agilidade e eficiência na gestão, o que possibilita aumentar a produtividade dos colaboradores, identificar pontos de melhoria e, consequentemente, redução de custos e aumento da lucratividade.

Otimização de processos

Já pensou trocar processos manuais por digitais e automáticos? Pois é, a tecnologia dos recursos de finanças inteligentes permitem que uma série de atividades que consomem tempo de colaboradores possam ser online e realizadas de maneira automatizadas. Na prática, a partir de soluções de um sistemas de gestão, por exemplo, a própria plataforma pode realizar o cálculo de impostos, reembolso de funcionários, reunir contas de fornecedores e até realizar esses pagamentos automaticamente.

Segurança e compliance

Utilizar sistemas de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores, bancos digitais e diversos outros recursos das chamadas finanças inteligentes também conferem que a sua organização siga as melhores práticas de segurança de dados e, consequentemente, de compliance, fundamental agora que a Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor.

Fortalecer a política de reembolso

Por fim, um sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores, além de contribuir para sua empresa com uma série de benefícios, ainda diminui a possibilidade de fraudes, auxilia a estabelecer e cumprir um teto de despesas corporativas e ainda fortalece a política de reembolso da sua organização.

Leia também: Como aumentar a produtividade da equipe com automação na gestão de despesas?

Conte com a SAP Concur

Para obter todos os benefícios das finanças inteligentes em sua empresa é preciso contar com recursos de organizações sólidas, comprometidas e experientes. Nesse sentido, o SAP Concur Expense é uma plataforma de despesas iniciadas pelos colaboradores completa, que, inclusive, pode ser integrada ao ERP do seu negócio. A partir da implementação do SAP Concur Expense, a sua organização terá o quadro completo de gastos e despesas e poderá acessar os detalhes de qualquer um desses custos, como fornecedores e fatura de cartão de crédito de colaboradores, por exemplo.

Entre agora mesmo em contato e conte com o apoio do time de especialistas da SAP Concur.