Como aumentar a produtividade da equipe com automação na gestão de despesas?

25/06/2020

Entender como aumentar a produtividade da equipe é uma das principais ações que as organizações têm buscado nos últimos anos, isso porque permite a potencialização de resultados internos e melhor relacionamento com os parceiros de negócios. No entanto, para alcançar a máxima eficiência dos colaboradores é necessário que a companhia invista em melhor experiência do time, que garante engajamento e envolvimento de toda a equipe.

Para se ter uma ideia da importância desse processo, de acordo com a Gallup, cerca de 85% dos funcionários que atuam em período integral não estão diretamente motivados com suas funções ou ambiente de trabalho. Nesse cenário, uma das respostas mais efetivas para como aumentar a produtividade da equipe é a automação na gestão de despesas. Para te ajudar a compreender quais são os aspectos desse investimento e os retornos esperados, elaboramos um conteúdo completo, confira!

Leia também: Como aumentar a produtividade da equipe com a tecnologia de gestão financeira?

Como aumentar a produtividade da equipe com automação?

Na prática, a automatização do gerenciamento de despesas é caracterizado como um fluxo que viabiliza a utilização de plataformas para administrar os recursos utilizados no dia a dia. Esses números, muitas vezes, acabam se perdendo nos controles de gastos complexos, como os balanços mensais, semestrais e, até mesmo, anuais.

Por sua vez, contar com plataformas de gestão que auxiliem esse processo reduz os riscos de prejuízos, mas também garante aumento da produtividade de todo o time por meio de alguns benefícios, tais como:

Maior eficiência operacional

Não é segredo para empreendedores ao redor do globo que a transformação digital tem conquistado cada vez mais espaços nas iniciativas empresariais. Uma das principais razões para isso é o aumento da eficiência operacional, que garante fluxos mais transparentes, efetivos e conectados. 

Veja também: Como reduzir despesas na empresa: 7 fatores para levar em consideração na crise

Elimina as atividades manuais

Elencando o tópico anterior, a eficiência adquirida é provinda da eliminação de diversas atividades manuais e repetitivas, como validações, checagens de resultados, análises de dados, preenchimentos de contratos e outras tarefas semelhantes. Dessa forma, a equipe pode se concentrar em ações que gerem reais resultados para a instituição, apoiando também como aumentar a produtividade da equipe.

Reduz despesas internas

Uma das principais vantagens da automatização para a empresa, sem dúvidas, é a redução das despesas operacionais. Ela ocorre em diversos setores e de diferentes maneiras, como a minimização de erros e retrabalhos, melhor gestão dos recursos internos, diminuição de contas e reembolsos, relatórios mais claros, redução de fraudes e outras situações que geram gargalos operacionais. 

Permite padronização de processos

Por fim, a automação permite a padronização dos processos de acordo com as normas da empresa e as necessidades envolvidas. Dessa forma, a organização consegue alinhar modelos de documentos, comunicação entre diferentes setores e as interações, garantindo que todos os colaboradores estejam engajados buscando um mesmo objetivo: resultados. 

Conte com o SAP Concur Expense

O SAP Concur Expense é uma plataforma de gerenciamento de despesas que permite como aumentar a produtividade da equipe de maneira eficiente. Possuindo um design intuitivo e responsivo, a ferramenta viabiliza a administração dos recursos da corporação, automação do recebimento e validação de reembolso, além do acompanhamento de dados em tempo real e emissão de relatórios completos.

Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e conte com o apoio da SAP Concur para a transformação tecnológica da sua empresa.