03/06/2020
Estabelecer um eficiente controle de custos nas empresas sempre foi a preocupação de diferentes gestores. No entanto, as instabilidades atuais do mercado tem exigido um processo ainda mais acirrado, principalmente com a necessidade do home office. Por sua vez, o trabalho remoto deu início a uma nova categoria de gastos corporativos e criou dinâmicas atualizadas, flexíveis e modernas, com o objetivo de englobar as novas necessidades do setor. Nesse sentido, apesar da crise e precisão de transformação rápida, o teletrabalho fornece uma série de benefícios, tanto para os colaboradores quanto para os empreendimentos, como controle de custos nas empresas, aumento da produtividade e ampliação da efetividade dos funcionários.
Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela FlexJobs, 54% dos respondentes declaram que a flexibilização do trabalho permitia um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, além do cuidado com a saúde física e mental. Essas vantagens podem ser um dos pilares, inclusive, para o crescimento do home office ainda antes do início da pandemia.
Dados do LinkedIn nos revelam que, em 2019, houve um aumento de 78% nos anúncios de emprego que mencionavam maleabilidade do trabalho e 24% dos candidatos que consideravam esse aspecto importante no momento de buscarem nova recolocação. Esses dados demonstram a importância de alinhar uma política interna clara e efetiva a respeito desse processo para adaptação ágil como resposta à crise e preparação da empresa ao futuro, visto que, conforme estimativas da FGV, o home office pode crescer 30% após a pandemia.
Mas, afinal, como implementar diretrizes de despesas assertivas e um acirrado controle de custos nas empresas? Para te auxiliar a responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo, confira.
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Para implantar uma política de gastos efetiva, algumas boas práticas são imprescindíveis, tais como:
Antes de qualquer ação, é essencial juntar dados. Para isso, além de uma análise minuciosa, é importante escutar a equipe, entender suas principais dificuldades e coletar sugestões das medidas elementares a serem adotadas. É de suma importância avaliar cada uma das recomendações vindas dos colaboradores, ponderando investimentos, disponibilidades e outros aspectos envolvidos para a execução.
Com algumas soluções planejadas, é momento de alinhar as políticas de despesas, considerando todos os pormenores relacionados ao trabalho remoto, como materiais, serviços necessários (internet e telefone, por exemplo), equipamentos e acessórios. É preciso orientar os colaboradores a respeito das novas regras por meio de reuniões periódicas e memorandos. Além disso, é fundamental nomear um profissional responsável por validar esses documentos e tirar as dúvidas dos funcionários.
Por fim, é essencial planejar fluxos otimizados, ágeis e livres de erros para a criação e envio de solicitações de reembolsos de despesas.
Para tal, a melhor opção é contar com a tecnologia, capaz de auxiliar em um desempenho efetivo das atividades e promover conectividade e toda a mobilidade para desenvolvimento do trabalho remoto.
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A SAP Concur Expense consiste em um sistema de gerenciamento de despesas moderno, que apresenta um design intuitivo e responsivo. Desse modo, facilita o acompanhamento de gastos em tempo real e a identificação rápida de gargalos. Uma das vantagens da SAP Concur Expense é a possibilidade de se adequar totalmente às políticas internas da corporação e às responsabilidades legais, viabilizando tomadas de decisões efetivas e melhor controle de custos nas empresas.
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