3 desafios comuns de calcular gasto de viagem

24/05/2022

Viagens corporativas acontecem a todo momento. Elas servem para aproximar a instituição de fornecedores, clientes, e também ajuda a expandir a companhia para novos locais. Os gastos com deslocamento do time empresarial devem constar nas despesas da empresa. Por isso, é importante calcular o gasto da viagem corretamente para que não haja prejuízos.
 
O bom gerenciamento das contas garante que o seu negócio saiba quanto pode gastar em viagens corporativas e evitar surpresas futuras. O principal benefício dessa prática é poder controlar e reduzir custos conforme o necessário.
 
Descobrir como gastar menos em uma viagem só é possível com informações bem organizadas.
 
Acompanhe o blog e descubra 3 desafios comuns de calcular gasto de viagem.

3 desafios comuns de calcular gasto de viagem

Como toda prática empresarial, há alguns desafios que aparecem durante o caminho. Quando o assunto é calcular gasto de viagem, certos obstáculos precisam ser superados para que tudo ocorra bem, tanto para o colaborador, quanto para a instituição.

Política de viagens

A política de viagens varia de acordo com cada empresa. As regras devem ser claras para que todos os colaboradores entendam o que será pago por eles e o que será pago pela empresa.
 
Algumas instituições determinam uma certa quantia de gastos, outras ressarcem por completo o deslocamento. O viajante deve saber se a empresa reembolsará depois da viagem ou se ela adiantará o valor para ser usado durante a viagem.
 
Diante das diretrizes estabelecidas, fica mais fácil calcular o gasto da viagem.

Orientação dos colaboradores

Os colaboradores devem saber, como dito no tópico anterior, como é a política da empresa para viagens. Somente com eles bem orientados, que a companhia evita de ter gastos a mais por falta de informação ou até problemas internos.

Uso da tecnologia

A tecnologia deve ser usada a favor da empresa para o controle das despesas corporativas. Existem aplicativos que controlam os gastos dos colaboradores, armazenam dados e calculam, previamente, a quantidade de contas.
 
Essa forma auxilia o colaborador a planejar a sua viagem para que ela não saia do orçamento estabelecido.
 
Para comprovar tais despesas, o viajante pode usar seu smartphone para fotografar notas fiscais e recibos dos gastos. Assim, fica registrado em mais de um lugar, além do próprio documento, os custos da viagem.
 
Se você deseja receber as novidades da SAP Concur, cadastre-se na nossa News.
 
 

Conheça o SAP Concur Travel & Expense!

O SAP Concur Travel & Expense é um sistema de gestão de despesas e viagens corporativas que pode ajudar o seu negócio a otimizar todo o controle end to end dos deslocamentos empresariais.
 
Contando com recursos inovadores, o SAP Concur Travel & Expense não somente simplifica o processo de reservas e elaboração de roteiros das viagens de negócios, mas também permite calcular custo de viagem, receber os comprovantes de gastos e elaborar relatórios tudo por uma mesma plataforma.
 
Você quer saber mais como o SAP Concur Travel & Expense pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo e converse com o nosso time!