Você não precisa voar sozinho: conheça as agências de viagens corporativas

21/10/2021

Firmar uma parceria com agências de viagens corporativas é um elemento fundamental para a reestruturação das viagens corporativas

Com a mudança das regulamentações, preocupações crescentes com a conformidade, demandas cada vez maiores dos viajantes e uma diretoria impaciente e ansiosa para colocar as pessoas de volta na estrada, pode parecer que o futuro de seu programa de viagens de negócios está totalmente escorado sobre seus ombros e de mais ninguém.

Mas, a menos que você esteja realmente evitando seus parceiros de agências de viagens corporativas (também conhecidos como Travel Management Companies, ou TMCs) por algum motivo, você não precisa reconfigurar as viagens corporativas sozinho.

Agora, em nosso mundo de negócios pós-pandemia, o retorno às viagens nunca teve tanto destaque e os diretores financeiros e os viajantes frequentes estão atentos a cada movimento dos gerentes de viagens. 

Neste cenário, as agências de viagens corporativas estão colaborando com os gerentes de viagens de maneiras novas e impactantes. Saiba mais a seguir!

Leia também: 5 passos para a retomada das viagens corporativas com segurança

Como as agências de viagens corporativas contribuem no contexto pós-pandemia

De acordo com um ebook recém-lançado pela SAP Concur, as TMCs estão oferecendo às empresas:

  • Informações claras sobre o que realmente está acontecendo nos balcões de emissão de bilhetes, nas locadoras de veículos e nos lobbies dos hotéis, à medida que as pessoas se deparam com novas incógnitas sobre as viagens de negócios após a Covid-19.

  • Orientação sobre como alinhar suas equipes internas para garantir que você tenha tudo o que é preciso para reativar seu programa de viagens.

  • Aceleração da automação de processos para estimular maior eficiência. E, ao mesmo tempo, as agências de viagens corporativas garantem que sempre haja alguém de prontidão caso os viajantes tenham problemas.

Saiba mais: Como o self booking ajuda na experiência do colaborador na nova viagem corporativa

As agências de viagens corporativas e a gestão de despesas

As TMCs também podem oferecer uma perspectiva privilegiada sobre o novo mundo das viagens, como por exemplo:

  • Como o trabalho remoto afeta as viagens para destinos distantes;

  • Como os viajantes e as empresas podem lidar com a redução de pernoites, agendamento de reuniões, opção por voos diretos e mudanças sobre onde, quando e como se deslocar.

O ebook também destaca a crescente importância dos bilhetes não utilizados. Embora sempre tenha sido importante monitorar as viagens canceladas e os créditos por resgatar, ninguém nunca viu um volume como este antes. E sua TMC pode ajudá-lo a garantir que você tire o máximo proveito dos gastos já realizados e evite desperdiçar qualquer bilhete.

Baixe agora o ebook: As agências de viagens corporativas estão se adaptando para fornecer orientação

Aliando as agências de viagens corporativas e tecnologias

A conclusão é: sua TMC pode ajudá-lo. Então, você, gerente de viagens, não precisa fazer tudo isso sozinho. E “tudo” quer dizer mais do que você nunca teve que fazer antes. As viagens não são mais o que eram há dois anos e nunca mais serão. 

Você está ajudando a moldar o “novo normal” das viagens de negócios e contar com suas TMCs irá embasar suas decisões, respaldar suas ideias com práticas recomendadas e impedir que o processo saia do controle.

Isso não quer dizer, no entanto, que sua parceria com uma agência de viagens corporativas é a única resposta para impulsionar a dinâmica que os líderes de negócios esperam e para oferecer a flexibilidade que os viajantes exigem. 

Você também desejará ter o parceiro de tecnologia certo para gerenciar os detalhes por trás de seu novo programa e suas novas políticas. Isto é, que seja um parceiro que possa viabilizar viagens seguras e sustentáveis, independentemente dos rumos do seu negócio. 

No final das contas (ou no começo, porque isso é novo para todos nós), é sempre melhor viajar com alguém no banco do passageiro. E as TMCs são a companhia ideal para todo o trajeto.

Saiba mais: Os processos das viagens corporativas continuam mudando: conheça os desafios e se adapte

Conheça a SAP Concur

Se agora você já viu a importância de contar com as agências de viagens corporativas, nada melhor do que contar com a SAP Concur como sua parceira de tecnologia.

A SAP Concur disponibiliza uma solução inovadora para a gestão de viagens e despesas, o SAP Concur Travel & Expense. Por meio dessa ferramenta, você pode fazer todo o planejamento dos deslocamentos, incluindo a reserva de passagens aéreas, hotéis e outros serviços, além de otimizar todo o processo relacionado aos gastos das viagens.

Isso porque a plataforma agiliza a prestação de contas, envio de comprovantes, solicitações de reembolsos e aprovação desses pagamentos. Assim, traz muito mais facilidade para os colaboradores, melhorando sua experiência com as viagens.

Ao mesmo tempo, o SAP Concur Travel & Expense traz vantagens para os gestores de viagens, já que possui funcionalidades para planejamento, monitoramento em tempo real do colaborador, até mesmo para questões de saúde e segurança, e gestão dos gastos, com relatórios das despesas nas viagens.

Quer saber mais detalhes? Faça uma demonstração autoguiada da plataforma agora mesmo!