Por que trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas?

SAP Concur Team |

A planilha de controle financeiro empresarial sempre ajudou organizações a manterem suas receitas e despesas de maneira organizada. No entanto, a partir da transformação digital e da necessidade de otimização de tarefas e maior produtividade, atualmente, o sistema de gestão é uma opção mais eficiente. Nesse sentido, para se ter ideia, aproximadamente 87,5% das corporações presentes no Brasil procuraram por iniciativas relacionadas à transformação digital, acima da média mundial, de 80%, de acordo com o Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020.

Além disso, tecnologia e automação são 2 pilares estratégicos tanto para gestão financeira, como para a sustentação e recuperação das organizações neste ano após a crise, segundo a pesquisa Agenda 2021. Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com os principais motivos para modernizar a gestão financeira do seu negócio e trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas. Confira!

Leia também: Planejamento financeiro empresarial: conheça as tendências para 2021

Conheça as razões para trocar a planilha de controle financeiro empresarial por uma plataforma de gestão de despesas

Redução de erros

Ao utilizar um sistema de gestão de despesas, em vez da planilha de controle financeiro empresarial, sua empresa diminui os erros decorrentes do trabalho manual, já que a plataforma é automatizada e não deixa margem para erros de digitação ou fórmulas mal estruturadas, por exemplo. Assim, os gestores podem tomar decisões com mais agilidade a partir de dados e informações precisas e em tempo real.

Elimina o retrabalho

A partir da diminuição de erros, sua empresa também garante a redução do retrabalho, além de evitar ter que preencher a mesma informação em diversas abas de uma planilha. Na prática, ao realizar uma venda e emitir uma nota fiscal, por exemplo, tanto o fluxo de caixa como a área de contas a receber já são atualizados automaticamente.

Maior produtividade

Desta maneira, os colaboradores deixam de utilizar a planilha de controle financeiro empresarial e garantem muito mais produtividade e tempo para realizar atividades mais estratégicas para sua organização.

Controle de acesso

Os sistemas de gestão também garantem o controle de acesso, ou seja, somente os profissionais autorizados vão poder acessar a plataforma. Além disso, um sistema de controle financeiro também dispõe de histórico de dados para que seja possível visualizar todas as ações realizadas na plataforma com o nome do profissional que efetuou as mudanças.

Métricas em tempo real

Ao trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas, sua empresa também pode mensurar, em tempo real, as métricas mais importantes para a organização.

Relatórios automatizados

A partir dessas métricas, o sistema também pode gerar relatórios automatizados com a periodicidade escolhida pelos gestores. Quer mais produtividade e eficiência do que isso? Pois bem, uma plataforma de gestão de despesas também pode indicar aos gestores automaticamente quando um limite de gastos, por exemplo, foi extrapolado. Tudo isso em tempo real!

Integração entre equipes

Por fim e não menos importante, trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas também promove maior integração entre as equipes, que poderão visualizar e participar, a partir de uma única plataforma, de todas as fases da administração financeira da sua organização.

Leia também: Saiba o que é economia digital e os benefícios para sua empresa!

Conte com a SAP Concur

Para deixar para trás a planilha de controle financeiro empresarial e garantir todos os benefícios de um sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores, é importante contar com uma ferramenta sólida e que seja personalizada de acordo com as políticas da sua empresa. Neste caso, a SAP Concur disponibiliza o SAP Concur Expense, sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores com inteligência artificial, personalizável, histórico de dados, métricas precisas e em tempo real, relatórios automatizados e muito mais! A partir da plataforma, que já está em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados, sua organização garante uma série de benefícios e pode reduzir os gastos corporativos em até 8%.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!