Relatório do gerente de viagens de negócios global da SAP Concur 2023

woman using phone outside

Em um cenário de incerteza econômica e preços mais altos, os gerentes de viagens estão sendo solicitados a conter custos enquanto continuam a responder às necessidades e às preferências de seus viajantes a negócios. 

  • Com 47% descrevendo seus empregos como mais estressantes agora do que no ano passado, quase todos os gerentes de viagens (99%) esperam que seus empregos sejam ainda mais desafiadores nos próximos 12 meses.  

Embora os colaboradores permaneçam ansiosos para viajar e vejam isso como essencial para suas carreiras, eles também estão extremamente cientes das muitas ameaças que as viagens de negócios podem representar e sentem a responsabilidade de garantir que suas viagens se alinhem com as considerações sociais, ambientais e sustentáveis que valorizam.  

  • Quase todos os gerentes de viagens (98%) preveem mudanças na política de viagens da empresa nos próximos meses, com os motivos mais comuns para essas mudanças previstas sendo focados nos viajantes que eles apoiam.   

Os gerentes de viagens também estão operando sob crescente pressão por transparência, à medida que enfrentam a evolução dos regulamentos do setor e a crescente demanda de fontes internas e externas para minimizar os impactos ambientais das viagens da empresa.  

  • A esmagadora maioria (98%) aponta para a necessidade de dados atualizados e recursos de análise para ajudá-los a executar suas responsabilidades diárias, ferramentas que fariam uma grande diferença na redução de seu estresse.   

Em parceria com a Wakefield Research, a SAP Concur entrevistou 700 gerentes de viagens em 7 mercados globais para obter informações sobre o estado atual das viagens de negócios e o que o próximo ano trará para os gerentes de viagens. 

Faça o download do Relatório Global de Viajantes a Negócios de 2023 para saber mais.