Concur is an SAP Company

Política de Privacidade da Concur Technologies, Inc.

NOTIFICAÇÃO SOBRE ALTERAÇÕES para visitantes do Concur.com: A Concur alterou sua política de privacidade com a intenção de descrever melhor como cumpre a legislação aplicável relativa à transferência internacional de dados. Entre em contato pelo e-mail privacy-request@concur.com e faça perguntas ou questionamentos sobre essas alterações.

Última atualização: 26 de setembro de 2016

Esta Política de Privacidade (“Política”) reúne as diversas formas que a Concur Technologies, Inc. e a Concur Holdings (Holanda) B.V. (conforme aplicável) e suas subsidiárias e empresas relacionadas ("Concur" ou "nós") utilizamos as informações fornecidas por você ou que coletam durante seu acesso aos sites da Concur, incluindo o site concur.com (em conjunto denominados “Sites”), nossos aplicativos móveis (“Aplicativo”) e nossos sites e serviços online relacionados (em conjunto denominados “Serviços”), acessados e/ou usados através de computadores pessoais, dispositivos móveis ou de outros meios (“Dispositivo”). Nosso objetivo é fornecer informações adequadas às suas necessidades e, ao mesmo tempo, proteger e respeitar sua privacidade.

Pedimos que leia esta Política com cuidado. Seu acesso ou uso de qualquer parte dos Serviços constitui sua notificação sobre nossa coleta, uso e divulgação de suas informações de acordo com esta Política. Se não quiser autorizar a coleta, uso e divulgação de suas informações de acordo com esta Política, não acesse ou utilize os Serviços. Esta Política não cobre informações coletadas em outro lugar, incluindo, entre outros, sites off-line ou sites vinculados através dos Serviços. Podemos adicionar termos ou aditar esta Política mediante novas notificações. Também podemos publicar diferentes declarações de privacidade para alguns Serviços e quando publicarmos esta Política não será aplicável.

Esta Política se aplica somente a informações coletadas por nós através dos Serviços e não se aplica a nenhuma atividade de terceiros, incluindo websites de terceiros com link em nossos Serviços, plataformas de redes sociais de terceiros ou recursos disponibilizados através de nossos Serviços ou anúncios de terceiros exibidos em nossos Sites. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade ou conteúdo de tais terceiros. Recomendamos que leia as declarações de privacidade de terceiros.

INFORMAÇÕES COLETADAS

Coletamos suas informações de diversas formas quando você utiliza nossos Sites. Coletamos informações fornecidas diretamente por você. Por exemplo, coletamos seu nome, endereço residencial, endereço de cobrança ou postal, endereço de e-mail, número de telefone. Número de fax, dados demográficos, informações de preferência e outras informações que fornecer em nossos Sites. Também coletamos números de cartão de crédito se você adquirir serviços em nossos Sites ou usar recursos que reconciliem suas cobranças de cartão de crédito. Também podemos obter informações de outras fontes e combiná-las com informações que coletamos em nossos Sites.

Quando você visita nossos Sites, algumas informações são coletadas automaticamente. Por exemplo, quando você visita nossos Sites, informações como sistema operacional de seu computador, endereço de Protocolo da Internet (IP), Identificador de Dispositivo, horários de acesso, tipo de navegador, tipo de dispositivo, nome de domínio, duração da visita, URL de referência, plataforma, informações novas e repetidas, registro de hora e idioma e endereços de sites são registradas automaticamente. Também coletamos informações sobre seu uso e atividade em nossos Sites. Um Identificador de Dispositivo é um número automaticamente atribuído a seu Dispositivo usado para acessar os Serviços e permite nossa identificação de seu Dispositivo através do Identificador de Dispositivo.  

Tecnologias de rastreamento.  Podemos utilizar diversas tecnologias para coletar Identificadores de Dispositivos e outras informações sobre você ("Tecnologias de Rastreamento"). Essas Tecnologias de Rastreamento funcionam de diversas formas. Por exemplo, algumas podem ser baixadas em seu Dispositivo e outras podem configurar ou modificar configurações em seu Dispositivo.  Os exemplos a seguir são alguns dos métodos que podem ser usados para coletar informações, incluindo, entre outros, os seguintes itens (e tecnologias e métodos desenvolvidos posteriormente):

Cookies. Podemos coletar informações automaticamente utilizando “cookies”. Cookies são pequenos arquivos de dados armazenados no disco rígido de seu dispositivo por um site. Entre outros, os cookies nos ajudam a melhorar nossos Sites e sua experiência. Nós usamos cookies para ver que áreas e recursos são populares e contar as visitas a nossos Sites. Se você configurar seu navegador para não aceitar cookies ou se você rejeitar um cookie (sua tela de ajuda ou manual lhe informarão como fazer) isso pode afetar certos recursos ou serviços de nossos Sites.

Beacons da Web. Podemos coletar informações utilizando beacons da Web. Beacons da Web são imagens eletrônicas que podem ser usadas em nossos Sites ou em nossos e-mails. Nós utilizamos beacons da Web para entregar cookies, contar visitas, entender o uso e a eficácia de campanhas e para saber se um e-mail foi aberto e se sofreu alguma ação.

ETag ou “entity tag.”  Um recurso do cache em navegadores.  É um identificador opaco atribuído por um servidor da web a uma versão específica de um recurso encontrado em uma URL.  Se o conteúdo do recurso em tal URL for modificado, será atribuída uma ETag nova ou diferente.  Utilizado dessa forma, ETags são uma forma de Identificador de Dispositivo.  O rastreamento de ETag pode gerar valores de rastreamento únicos, mesmo quando o consumidor bloqueia cookies de HTTP, Flash e HTML5.

Tecnologias de identificação de localização.  Adicionalmente, os Serviços podem usar software de GPS (sistema de posicionamento global) e outras tecnologias baseadas em localização como iBeacons para localizá-lo a fim de verificarmos sua localização, oferecermos conteúdo relevante com base em sua localização, bem como permitirmos que você compartilhe sua localização com outros usuários como parte dos serviços que fornecemos através dos Serviços.  Ao baixar o Aplicativo, determinamos suas informações de localização exata e/ou aproximada para fornecer serviços baseados em localização.  Além dos serviços baseados em localização de GPS tradicionais, alguns dos varejistas e outros com os quais trabalhamos podem instalar outros tipos de tecnologia de rastreamento de localização como Bluetooth de baixa energia, WiFi, transmissores de rádio ou outros dispositivos em locais físicos. Estas tecnologias emitem um sinal que o Aplicativo pode detectar para indicar sua proximidade de tais locais (como sua proximidade de pontos de verificação de segurança, portões, terminais ou locais de vendas e produtos) ou interagir com o Aplicativo (como receber informações úteis, ofertas e descontos).  Para saber mais sobre iBeacons, visite a política de privacidade e o site da Apple.

Relacionado a público-alvo.  Podemos utilizar Tecnologias de Rastreamento para saber mais sobre você e suas preferências e fornecer conteúdo, incluindo anúncios que possam lhe interessar sobre nossos Serviços e serviços de terceiros, baseado em sua interação com anúncios ou conteúdo e/ou baseado em sua localização e outras informações a seu respeito  

Flash LSOs. Quando publicamos vídeos ou outras mídias em nosso blog, terceiros podem usar objetos compartilhados locais, também conhecidos como cookies Flash, para armazenar suas preferências para controle de volume ou para personalizar certos recursos. Cookies flash são diferentes de cookies de navegador devido à quantidade, tipo e forma de armazenamento dos dados. As ferramentas de gerenciamento de cookies fornecidas por seu navegador não removem cookies Flash. Para saber como gerenciar configurações de privacidade e de armazenamento de cookies Flash, clique aqui:

http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager.html#117118

Anúncios de terceiros. Nós e nossos parceiros podemos usar informações coletadas utilizando cookies de terceiros e beacons da Web em nossos Serviços e em nossos e-mails para oferecer anúncios sobre nossos Serviços exibidos para você em sites e aplicativos de terceiros. Também podemos usar informações sobre cookies e outros métodos para saber quando retornar aos nossos Serviços depois de visitar esses sites e aplicativos de terceiros. Usamos estas e outras informações sobre você para tentar entender seus interesses e lhe mostrar anúncios relevantes sobre produtos e serviços que sejam de seu interesse. Nossos parceiros também podem usar estas informações para anúncios de terceiros, conforme descrito acima. Podemos usar terceiros para publicar os anúncios em nossos Serviços. Estes terceiros podem coletar informações automaticamente sobre seu uso do Serviço, visitas a nosso Site e outros sites da Web, seu endereço IP, seu ISP, o navegador que você usa para visitar nosso Site (mas não seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone). Eles fazem isso utilizando cookies, GIFs transparentes ou outras tecnologias. As informações coletadas podem ser usadas, entre outros, para entregar anúncios direcionados aos seus interesses e para entender melhor o uso e a visitação de nosso Site e os demais sites rastreados por tais terceiros. Esta Política não se aplica e nós não somos responsáveis por cookies ou GIFs transparentes em anúncios de terceiros, e recomendamos que você verifique as políticas de privacidade dos anunciantes e/ou serviços de publicidade para saber mais sobre o uso de cookies e outras tecnologias. Caso queira saber mais informações sobre esta prática e sobre suas opções para que suas informações não sejam usadas por essas empresas clique em: http://www.networkadvertising.org/consumer/opt_out.asp.

USO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS

Nós usamos informações pessoais coletadas através de nossos Sites para os fins descritos nesta Política ou em conexão com nossos serviços. Por exemplo, podemos usar suas informações para:

  • operar e melhorar nossos Sites e serviços;
  • personalizar sua experiência no Site, conteúdo, marketing e recomendações em todos os nossos Serviços, inclusive para direcionar conteúdo em nossos Serviços para corresponder ao máximo aos seus interesses ou sua localização;
  • processar e entregar entradas de conteúdo e recompensas;
  • responder aos seus comentários e perguntas e fornecer serviços de atendimento ao cliente;
  • fornecer e entregar produtos e enviar informações relacionadas, incluindo confirmações, faturas, notificações técnicas, atualizações, alertas de segurança e suporte e mensagens administrativas;
  • fazer seu registro em eventos e treinamento;
  • enviar-lhe informações relacionadas às suas solicitações e aquisições, incluindo confirmações, faturas, notificações técnicas, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas e de suporte;
  • comunicar-nos com você sobre novos concursos, promoções e recompensas, eventos futuros e outras notícias sobre produtos e serviços oferecidos pela Concur ou nossos parceiros selecionados;
  • vincular ou combinar com outras informações pessoais que obtemos de terceiros para ajudar a entender suas necessidades e fornecer melhores serviços.

A Concur pode armazenar e processar informações pessoais nos Estados Unidos e em outros países.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Quando você utiliza o Serviço, suas informações pessoais e informações de viagens serão compartilhadas com terceiros que você designar para acessar tais informações, incluindo outras empresas, sites, aplicativos móveis, amigos, parentes e parceiros de negócios, Dependendo do tipo de acesso que você conceder a tais terceiros, eles também podem ser autorizados a editar as informações fornecidas e a designar outras pessoas para acessar e editar tais informações. Você pode alterar essas configurações sobre quem pode acessar suas informações em suas configurações de conta e alterar as opções de publicação.

Você pode optar por exibir certas informações que fornecer em seu perfil público. Nosso Site também oferece blogs acessíveis ou fóruns de comunidade. Saiba que todas as informações que você optar por compartilhar nessas áreas podem ser lidas, coletadas e utilizadas por outras pessoas. Além disso, você pode enviar suas informações de localização através dos Serviços para outros usuários do Serviço.  Você deve avaliar os prós e os contras envolvidos na divulgação de informações sobre sua localização para nós e outras pessoas.  Quando um usuário dos Serviços solicita que suas informações de localização sejam reveladas para outras pessoas, o usuário receberá opções para gerenciar serviços de compartilhamento, que podem ser através de serviços de terceiros, como, por exemplo, através do Twitter e do Facebook.  Não somos responsáveis pelas ações, omissões ou políticas de tais terceiros.

Em geral, a maioria de suas informações sobre viagens, como destinos futuros e estatísticas de viagens, é exibida somente para os usuários do Serviço para os quais você especificamente se conectou como parte de sua rede Concur/TripIt. Você pode alterar suas configurações de privacidade para designar que tipos de informações são compartilhadas e com quem visitando a página Perfil e privacidade . Você também pode publicar informações sobre seus planos de viagens ou status atual de viagem através de suas conexões Concur/TripIt ou de outras conexões de redes sociais, ou instruir o Serviço para fornecer tais informações automaticamente a outros usuários do Serviço e com suas conexões de redes sociais.

Nós não compartilhamos suas informações pessoais com terceiros de outra forma que não as descritas abaixo:

  • de modo agregado que não identifique você diretamente;
  • com seu consentimento, por exemplo, quando você concorda que compartilhemos suas informações com terceiros para marketing sujeito às políticas de privacidade deles;
  • com seu empregador se estiver participando de um serviço Concur fornecido através de seu empregador;
  • com terceiros fornecedores, consultores e outros prestadores de serviços que estejam trabalhando em nosso nome e necessitem de acesso a suas informações para poderem realizar o trabalho para nós;
  • com sites, serviços e aplicativos móveis de terceiros que você autoriza a vincular ao seu serviço Concur como parte do serviço prestado;
  • (i) para cumprir leis ou para responder a solicitações legais e ações judiciais, (ii) para investigar, prevenir ou agir em relação a atividades ilegais ou suspeitas, (iii) para proteger os direitos e a propriedade da Concur ou de nossos agentes, membros e outros, inclusive para exigir o cumprimento de nossos contratos, políticas e termos de uso ou (iv) em uma emergência, para proteger a segurança da Concur, de seus clientes ou de qualquer pessoa;
  • em conexão com uma transação societária como alienação, fusão, consolidação, venda de ativos da empresa, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nosso negócio por outra empresa.
  • de tempos em tempos, podemos compartilhar informações gerais sobre nossos Serviços, usuários e visitantes como número de visitantes, dados demográficos e de viagem agregados e/ou não identificáveis individualmente com terceiros (inclusive com seu empregador se sua conta foi fornecida por ele).

SEGURANÇA DE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nós mantemos práticas de processamento e armazenamento de dados que são projetadas para promover a integridade e a confidencialidade das informações identificáveis pessoalmente. No entanto, nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Por isso, ao mesmo tempo que buscamos usar meios comercialmente aceitáveis para proteger suas informações pessoais visando impedir perdas, mau uso e destruição, não podemos garantir segurança absoluta.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

A Internet é um ambiente global e a Concur é uma empresa global que opera em diversos países ao redor do mundo. A coleta e o processamento de suas informações utilizando a Internet necessariamente envolve a transmissão e o armazenamento de informações pessoais internacionalmente. Quando a Concur transfere suas informações pessoais ao longo de fronteiras internacionais, isso é feito de acordo com a legislação aplicável e com as práticas que desenvolvemos para assegurar a integridade e a confidencialidade das informações pessoais identificáveis que processamos.

De acordo com a sentença da Corte Europeia de Justiça, datada de 6 de outubro de 2015, que invalidou a possibilidade das empresas europeias de confiar na estrutura Safe Harbor Framework para transferência internacional de dados e como medida para cumprir as “exigências de adequação” de acordo com as leis de proteção de dados da UE, as afiliadas da Concur celebraram um Contrato de Proteção de Dados Intragrupos com a SAP SE, como empresa mãe da Concur, que cobre o processamento e a transferência de suas informações pessoais do Espaço Econômico Europeu e que incorpora as Cláusulas Contratuais Padrão para fornecer um mecanismo aprovado pela Comissão Europeia oferecendo proteção adequada ao transferir informações pessoais do Espaço Econômico Europeu de acordo com a Diretiva de Proteção de Dados da UE 95/46/EC.

Se a Concur celebrar um contrato de negócios para o uso dos serviços da Concur por seus clientes que envolvam a transferência de dados pessoais, conforme aplicável, a Concur poderá celebrar cláusulas contratuais adequadas incluindo, entre outras, Cláusulas Contratuais Padrão onde a transferência é obrigatória por um cliente comercial da Concur localizado no Espaço Econômico Europeu para um país localizado fora do Espaço Econômico Europeu que não cumpre o padrão de adequação.

SUAS OPÇÕES DE INFORMAÇÃO E ALTERAÇÕES

Nós acreditamos que você se beneficia de uma experiência mais personalizada quando sabemos mais a seu respeito e suas experiências com o Concur. A natureza de nossos Serviços depende do uso de Tecnologias de Rastreamento para os fins descritos acima e exigimos seu consentimento para poder utilizar nossos Serviços, exceto se você tiver a opção de alterar configurações em seu dispositivo e desinstalar os Aplicativos.  Estamos lhe fornecendo uma notificação sobre as Tecnologias de Rastreamento e suas opções limitadas relativas a elas para que seu consentimento seja plenamente informado. Em alguns casos é possível limitar as informações que nos fornece, bem como limitar as comunicações que enviamos a você. Você pode optar por deixar de receber e-mails promocionais da Concur seguindo as instruções nos próprios e-mails. Se você estiver registrado em algum de nossos Sites, poderá efetuar login e fazer alterações nas informações de sua conta. Você também pode enviar solicitações sobre preferências e alterações em suas informações enviando um e-mail para privacy-request@concur.com. Caso opte por deixar de receber os e-mails, ainda poderemos enviar e-mails não promocionais, como relativos a suas contas ou às nossas relações comerciais. Além disso, se estiver participando de um serviço Concur através de seu empregador, ele poderá fazer, em seu nome, alterações nas suas informações. Caso queira cancelar sua conta, modificar suas informações ou solicitar que não utilizemos mais suas informações para fornecer o Serviço, entre em contato pelo e-mail support@concur.com.

Opções de e-mail. Você pode gerenciar suas preferências de e-mail atualizando suas configurações de perfil. Você também pode cancelar a inscrição para receber e-mails promocionais: (1) seguindo as instruções para cancelar a inscrição contidas em nossos e-mails; ou (2) enviando e-mail para support@concur.com. Você pode atualizar suas preferências de e-mail periodicamente. Observe que mesmo que cancele a inscrição para receber mensagens de e-mails promocionais, ainda precisaremos entrar em contato com você para realizar informações de transações relacionadas a sua conta e seu uso do Serviço. Por exemplo, mesmo que tenha cancelado a inscrição de suas mensagens de e-mail, ainda enviaremos e-mails de confirmação relacionados a algum itinerário ou perfil de viagem criado através do Serviço confirmando o registro.

Opções de SMS. Você pode gerenciar os alertas de SMS relativos a atrasos de voos, mudanças de portão e outros alertas específicos para seu itinerário enviados pelo Serviço para seu dispositivo móvel seguindo as opções de cancelamento contidas em cada mensagem de SMS.

Não rastrear. Podemos não reconhecer ou responder a todo tipo de sinal “não rastrear” ou outros mecanismos que oferecem aos consumidores a opção de escolher entre a coleta de informações identificáveis pessoalmente sobre atividades de um consumidor online ao longo do tempo e em sites de terceiros ou serviços online, mas oferecemos algumas opções sobre como coletamos informações identificáveis pessoalmente, conforme descrito nesta Política. Diversos navegadores da Web estão configurados para aceitar cookies. Se quiser, você poderá escolher configurar seu navegador para remover cookies e rejeitar cookies. Se optar por remover ou rejeitar cookies isso poderá afetar certos recursos ou serviços de nosso Site, incluindo certos cookies de cancelamento de inscrição. As ferramentas de gerenciamento de cookies fornecidas por seu navegador normalmente não removem cookies Flash. Para saber mais sobre como gerenciar configurações de privacidade para cookies Flash, clique aqui:http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager.html#117118 (ou se na UE, http://www.youronlinechoices.com/).

Recomendamos que analise as políticas de privacidade de nossos anunciantes e prestadores de serviços analíticos (http://preferences-mgr.truste.com/) para conhecer suas opções sobre as informações coletadas. Além disso, consulte as informações de ofertas de Network Advertising Initiative sobre algumas empresas de anúncio da Internet que podemos vir a usar, incluindo como cancelar o recebimento de anúncios baseados em interesses. Para cancelar o rastreamento do Google Analytics baixe o Add-on do navegador para cancelamento do Google Analytics.

Além disso, terceiros podem associar Tecnologias de Rastreamento ao nosso Serviço e em locais físicos que permitem a interação com o Aplicativo quando seu Dispositivo está fechado.  Podemos não ser capazes de controlar tais Tecnologias de Rastreamento e, nesse caso, não seremos responsáveis por elas. No entanto, você consente com a possibilidade de encontrar Tecnologias de Rastreamento de terceiros em conexão com o uso de nossos Serviços e consente que nossas declarações contidas nesta Política de Privacidade não se aplicam às Tecnologias de Rastreamento ou práticas de tais terceiros, exceto conforme declarado expressamente (por exemplo, seu consentimento). 

ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA

A Concur pode alterar esta Política de tempos em tempos sem notificação direta a você, mas mediante a publicação da política alterada em nossos Serviços. Se fizermos alterações a esta Política iremos alterar a data da “Última Alteração” acima. Todas as alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação da Política revisada e seu uso de nosso Serviço indicará seu consentimento com a política de privacidade publicada no momento do uso. Porém, a Concur não usará suas informações coletadas anteriormente de modo materialmente diferente da que foi definida no momento da coleta sem que haja seu consentimento. 

CUMPRIMENTO

Em caso de dúvidas sobre esta Política ou para registrar uma reclamação relativa a esta Política, entre em contato no seguinte endereço:
Concur Technologies, Inc.
601 – 108th Avenue NE, Suite 1000

Bellevue, WA 98004
USA
Attention: privacy-request@concur.com
Telefone: (888) 883-8411

A Concur irá investigar e tentar resolver reclamações e disputas relacionadas a coleta, uso e divulgação de informações pessoais relacionadas aos princípios de privacidade definidos nesta Política. Para reclamações que não podem ser solucionadas a Concur utiliza os seguintes procedimentos de resolução de conflitos: (1) Para conflitos envolvendo todas as informações pessoais recebidas pela Concur a partir da Suíça, a Concur concordou em cooperar com o FDPIC suíço; (2) Para conflitos envolvendo informações pessoais relativas a relação empregatícia recebidas pela Concur a partir do EEE, a Concur concordou em cooperar com o serviço independente de solução de conflitos fornecido pelas Autoridades de Proteção de Dados do EEE e também em participar dos procedimentos de resolução de conflitos do painel definido pelas Autoridades Europeias de Proteção aos Dados e; (3) Para todos os demais conflitos, entre em contato com a TRUSTe online no endereço online em http://watchdog.truste.com/pvr.php?page=complaint ou no endereço abaixo. Se estiver enviando um fax ou correio para a TRUSTe para registrar uma reclamação, inclua as seguintes informações: o nome da empresa, a violação de privacidade alegada, suas informações de contato e se você gostaria que detalhes de sua reclamação fossem compartilhadas com a empresa. Para informações sobre TRUSTe ou sobre a operação do processo de solução de conflitos da TRUSTe, clique aqui ou solicite estas informações à TRUSTe em qualquer um dos endereços listados acima. A solução de conflitos de TRUSTe será realizada em inglês.

Watchdog Complaints
TRUSTe
55 2nd Street, 2ndFloor
San Francisco, CA 94105
Telefone: (415) 520-3400
Fax: (415) 520-3420