Guia básico para a gestão de despesas

woman signing tablet for a delivery

Para onde a automação pode conduzi-lo?  

Instável. Esta é a palavra que descreve a conjuntura de negócios da atualidade. Embora a mudança apresente desafios para as empresas, ela também pode abrir portas. Como líder financeiro, sua empresa conta com você para fornecer percepções estratégicas que impulsionem o desempenho e o crescimento dos negócios, além de manter as finanças em equilíbrio. No entanto, processos financeiros manuais e sistemas desconectados poderão estar impedindo você de avançar. 

A automação de seus processos financeiros oferece uma visão mais clara de sua posição financeira para que você possa transitar o que vier pela frente. Quanto mais você souber, mais bem posicionado estará para tirar proveito das oportunidades de mudança. A capacidade de tomar decisões rápidas e agir com convicção no momento certo ajuda você a expandir visando ao crescimento sustentável, evitar interrupções e atender às mudanças nas expectativas dos colaboradores e clientes. Responda a estas quatro perguntas: 

  1. A visibilidade de sua posição financeira é suficiente para responder a perguntas sobre gastos?
  2. Os colaboradores podem encontrar e seguir facilmente as políticas para evitar gastos corporativos fora de conformidade?
  3. Você está obtendo restituição de todos os IVA e IBS elegíveis pagos em compras da empresa?
  4. Sua equipe tem tempo para colocar em prática projetos que aumentam a rentabilidade e otimizam o desempenho? 

Se você respondeu “não” a qualquer uma dessas perguntas, a gestão de despesas pode ser um bom ponto de partida para dar início ou continuidade à transformação de sua empresa, automatizando totalmente os processos manuais.  

Baixe este Guia básico para a gestão de despesas, baseado em práticas recomendadas, que apresenta um plano de como uma solução de despesas automatizada deveria ser. Ele também desfaz alguns mitos e inclui uma lista de verificação de recursos a serem considerados ao pesquisar soluções.