Viagens corporativas: conheça as tendências e novidades para 2021

12/01/2020

O setor de viagens corporativas sofreu grande impacto durante o ápice da crise provocada pelo coronavírus. Para se ter ideia, segundo pesquisa da BCD Travel, 76% dos entrevistados relataram que todos os deslocamentos a trabalho foram suspensos em suas empresas em 2020. 

No entanto, o setor de viagens corporativas já apresentou melhora e obteve aumento de 42,7% no segundo trimestre de 2020, de acordo com os dados mais recentes recentes da Abracorp. Nesta retomada dos deslocamentos a negócios, 97% dos executivos esperam um comportamento diferente nas viagens corporativas, como medição de temperatura, distanciamento mínimo, obrigatoriedade de máscara, entre outros, segundo pesquisa da SAP Concur.

Diante deste cenário, conheça as tendências das viagens de negócios em 2021.

Leia também: Sistema de gestão de viagens corporativas: 4 práticas para a retomada das atividades

Confira as novidades para a retomada das viagens corporativas com segurança em 2021

Tapete virtual

Uma das medidas de segurança para a retomada das viagens corporativas e até de turismo em 2021 é a implementação do tapete virtual. O acessório funciona com uma projeção das fileiras do avião para auxiliar os passageiros a respeitarem o distanciamento físico e, assim, diminuir o risco de contágio do coronavírus.

Check-in remoto

O check-in remoto já era uma tendência antes mesmo da pandemia, entretanto, agora as companhias aéreas estão investindo na comunicação para estimular ainda mais essa prática, que evita aglomerações nos aeroportos.

Sensores de aglomeração

Por falar em aglomeração, os aeroportos, como o de Congonhas, por exemplo, também implementaram sensores que disparam em caso de identificação de muitas pessoas próximas sem respeitar o distanciamento mínimo.

Medidas básicas

Além desses recursos tecnológicos para a retomada das viagens corporativas em segurança, as companhias aéreas, aeroportos e empresas do setor também investem em medidas básicas de segurança como aferição de temperatura, totens com álcool em gel e câmeras térmicas.

Saiba também: Confira as principais tendências para a retomada das viagens corporativas

Conheça dicas para os executivos que viajam a negócios

Para os executivos que viajam a negócios, é preciso tomar certos cuidados, além do distanciamento mínimo em aviões e aeroportos, como levar máscaras descartáveis e reutilizáveis e álcool em gel em suas bagagens e ainda optar por realizar os pagamentos por aproximação, seja com o próprio cartão ou via smartphone.

Leia mais: Por que investir agora no sistema de gestão de viagens corporativas?

Conte com a SAP Concur

Para garantir a retomada das viagens corporativas em segurança, as empresas também precisam contar com ferramentas que apoiem esse novo momento.

Por isso, o SAP Concur Travel Expense é uma solução completa que integra os processos de Travel & Expense em um só lugar e disponibiliza a visualização de reservas e detalhes de gastos na mesma plataforma. As empresas que escolhem o SAP Concur Travel Expense têm os seguintes benefícios:

  • Decisões mais inteligentes e baseadas em dados com uma visão macro dos gastos

  • Alertas de violações de conformidade de política automaticamente

  • Economia de tempo lançando dados de reservas em relatórios de despesas automaticamente

  • Simplificação de orçamentos, preveja gastos com mais precisão e melhore a negociação com fornecedores

  • Indicação de fornecedores que sigam todos os protocolos de segurança contra a COVID-19

Entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba como o SAP Concur Travel Expense pode auxiliar sua empresa na retomada das viagens corporativas e gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores!