Notícias da Empresa

Sua Solução de Gestão de Gastos Parece Estar Resolvendo Alguma Coisa?

SAP Concur Team |

Você fica de olho nos gastos corporativos, mas de vez em quando pisca. 

Pense nisso: Se você sente falta de qualquer valor de despesas, você não está no controle total do que está saindo pela porta. Você corre o risco de tomar decisões de compra, orçamento e previsão com base em dados incompletos e, portanto, imprecisos. Você poderia argumentar que nunca houve um momento mais crítico para ver todos esses gastos, cada dígito em cada cenário.

Mas os colaboradores não estão em seus escritórios agora, então é mais difícil para eles seguirem os protocolos de gastos e mais difícil para você ver o que eles estão fazendo. Novas categorias de gastos para coisas como equipamento de proteção individual, móveis para o trabalho remoto e conexões de internet não estavam em seu radar no ano passado, agora você está gastando com elas todos os meses, mas quanto? As pessoas estão usando dinheiro e cartões pessoais para comprar o que precisam para o trabalho, e você não é informado dessas transações até a chegada dos relatórios de despesas semanas ou meses depois. E embora os colaboradores possam ter as melhores intenções, eles ainda cometem erros de digitação, então os dados de gastos não são apenas atrasados, mas também, muitas vezes, eles são imprecisos.

A pergunta, claro, é como você abre ainda mais os olhos para ver onde, por que e quando seus colaboradores estão gastando: como você tem certeza de que sua solução oferece a ordem e a supervisão para ver tudo sem piscar?

Bom, você pode parar de ler agora e dar uma olhada neste resumo das soluções, que descreve todas as ferramentas e táticas necessárias para controlar os gastos.

Você obterá um relato preciso das despesas a tempo de fazer algo a respeito delas.

Você colocará um fim em todos os recibos em papel.

Você saberá quanto dinheiro sobrou e quanto mais precisa ser gasto.

Basta uma análise rápida das ferramentas necessárias para resolver suas preocupações com gastos. Em outras palavras, não é apenas uma “solução”. É a solução.

Você também pode se fazer seis perguntas muito importantes sobre gastos, conforme descrito nesta lista de verificação de gastos:

  1. Seu processo de relatório de despesas corporativas apoia suas políticas e vice-versa?
  2. Seus cartões de compras estão recebendo os tipos de gasto certos?
  3. Você está se concentrando em faturas?
  4. Qual é o seu grau de adaptabilidade quando se trata de novas categorias de despesa?
  5. Suas atuais capacidades de relatórios correspondem às suas necessidades?
  6. Como é a experiência de gastos para as pessoas que fazem os gastos?

Comparar suas respostas com as respostas detalhadas na lista de verificação dará a você uma imagem clara de onde você está tendo sucesso e onde seus gastos estão passando despercebidos. Mas eles não pretendem ser desencorajadores, e sim inspiradores: existem soluções por aí que realmente podem organizar o caos e a complexidade da gestão de gastos.

Há maneiras de ficar de olho em cada despesa, você só precisa saber onde procurar.