Saiba por que implementar um sistema de gestão na nuvem na sua empresa em 2021

28/01/2021

85% das empresas implementaram o modelo de trabalho remoto em 2020 e, para isso, 27% dessas organizações investiram em infraestrutura tecnológica, como um sistema de gestão na nuvem, por exemplo, para atender a nova realidade. Esses dados são da pesquisa Agenda 2021, que ainda revelou que das empresas que pretendem investir em tecnologia neste ano, 95% desses recursos serão para implementar soluções como sistemas, ferramentas e softwares de gestão em nuvem.

Diante deste cenário, fica evidente que um sistema de gestão na nuvem é fundamental para manter a competitividade em 2021. Por isso, confira as vantagens dessas plataformas para a sua empresa.

Leia também: Sistema de gestão na nuvem: saiba como reduzir as despesas corporativas

Conheça os motivos para implementar um sistema de gestão na nuvem em 2021

Redução de custos

Ao contrário do que possa parecer, investir em um sistema de gestão na nuvem é mais acessível do que manter servidores e licenças de sistemas tradicionais. Desta maneira, sua empresa paga apenas pelo que é utilizado, podendo personalizar a plataforma e reduzir custos apenas com a implantação da plataforma.

Maior mobilidade

Em tempos de isolamento social, disponibilizar a estrutura adequada para os colaboradores trabalharem é fundamental para a continuidade operacional de uma organização. Nesse sentido, geralmente, um sistema de gestão na nuvem pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, o que permite que os profissionais da sua empresa trabalhem em home office.

Mais segurança

A segurança dos dados é uma das maiores preocupações dos gestores no momento de decidir pela migração para um sistema de gestão na nuvem. No entanto, os provedores de cloud computing seguem os padrões internacionais de segurança de dados, como ISO e criptografia avançada.

Além disso, caso um colaborador tenha problemas com o seu dispositivo, como roubo ou furto, os dados não serão perdidos pois estarão armazenados na nuvem e sempre disponíveis.

Atualizações automáticas nos sistemas

Em um servidor físico, é preciso manter uma equipe de TI dedicada aos cuidados com a manutenção, segurança e atualizações do equipamento. Entretanto, um sistema de gestão na nuvem garante atualizações automáticas, sistemas seguros com o que existe de mais avançado e sem a preocupação dos gestores com a manutenção dos servidores, já que a empresa fornecedora é a responsável por esses aspectos.

Mais colaboração

A partir de um sistema de gestão na nuvem, os colaboradores de todas as áreas podem participar de um mesmo projeto simultaneamente e remotamente, o que é importante neste período de isolamento social. Assim, a organização ganha em entregas com melhor qualidade por conta da maior integração e colaboração das equipes.

Escalabilidade

A tecnologia embarcada em um sistema de gestão na nuvem também permite que as equipes da sua empresa organizem os recursos de acordo com o volume de demanda recebido. Esse aspecto é fundamental para o planejamento de negócio, com previsibilidade de demandas e de receitas.

Melhora nos indicadores de produtividade

Um sistema de gestão na nuvem ainda disponibiliza processos automatizados, que diminuem as tarefas manuais, evitam o retrabalho e, consequentemente, melhoram a produtividade dos colaboradores. Desta maneira, os profissionais ganham mais tempo para investir em ações estratégicas para o seu negócio.

Leia também: Sistema de gestão na nuvem: como controlar despesas de T&E com tecnologia

Conte com a SAP Concur

Para garantir todas as vantagens de um sistema de gestão na nuvem é importante contar com soluções sólidas e completas. Neste caso, a SAP Concur disponibiliza o SAP Concur Expense, sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores com padronização de processos, métricas precisas em tempo real, relatórios automatizados e diversos recursos para sua organização reduzir os custos corporativos em até 8%. A plataforma é intuitiva, funcional e responsiva, propiciando uma melhor gestão operacional, automatização de todos os fluxos, melhor adequação por parte dos colaboradores e uma efetiva redução de custos nas empresas.

Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e conte com o apoio da SAP Concur.