5 dicas para escolher o melhor sistema de controle financeiro para empresas

28/06/2022

Controlar as despesas da companhia é um dos deveres de uma boa gestão financeira. Erros podem ser fatais para a renda da instituição e causar prejuízos irreversíveis. Hoje, existem tecnologias, como um sistema de controle financeiro para empresas, que integra toda a área de finanças e automatiza os processos necessários.
 
Esses processos passam por fluxo de caixa, prestar contas e pendências, saldos, patrimônio, entre outros. Com o bom gerenciamento de dados, os gestores podem tomar decisões mais assertivas sobre o futuro da saúde financeira dos negócios.
 
Para que não haja dúvidas na hora de selecionar um bom software, separamos 5 dicas para escolher o melhor sistema de controle financeiro para empresas. Acompanhe!
 

5 dicas para escolher o melhor sistema de controle financeiro para empresas

Contar com uma ferramenta tecnológica de qualidade ajuda a garantir um orçamento adequado para a área financeira. Por isso, se atente a 5 dicas para escolher o melhor sistema de controle financeiro para empresas:

1- Conheça as necessidades da empresa

Primeiramente, antes de escolher um sistema de controle financeiro para empresas, é preciso conhecer como funciona, atualmente, a gestão de finanças e compreender como o software pode se adequar às demandas rotineiras.

2- Verifique funcionalidades do software

Depois de conhecer quais as necessidades da empresa, verificar se o software possui essas funcionalidades é o próximo passo para encontrar a alternativa adequada para o seu negócio.

3- Confira o suporte técnico

O suporte técnico garante que haja o melhor aproveitamento do software na instituição. Para escolher o melhor sistema de controle financeiro para empresas, confira a disponibilidade do suporte técnico, bem como seus canais de atendimento.

4- Analise a segurança do software

Uma boa ferramenta é uma ferramenta segura, pois ela armazenará diversos dados de clientes e colaboradores, que não podem correr o risco de vazamentos e fraudes. Observe as políticas de segurança e como o software trata a proteção de informações.

5- Teste o software

O último passo, depois de todas as observações acima, é realizar um teste gratuito do software.

Conheça o SAP Concur Expense!

SAP Concur Expense pode ajudar a sua empresa a como contabilizar ajuda de custo. Consistindo em um sistema de gestão de despesas, o SAP Concur Expense é intuitivo e responsivo, valorizando diretamente a experiência dos colaboradores e se adaptando a qualquer dispositivo.
 
Com recursos inovadores, o SAP Concur Expense simplifica a gestão dos gastos realizados, assim como digitalização dos comprovantes de despesas, elaboração dos relatórios e validação das solicitações de reembolsos.
 
O SAP Concur Expense possui uma dashboard detalhada, que permite a visualização em tempo real das movimentações operacionais, assim como auditoria de todas as solicitações de reembolsos, o que torna os fluxos financeiros mais seguros.
 
Além disso, o sistema gera relatórios completos e intuitivos, que simplificam as análises do time financeiro e torna a gestão de recursos muito mais transparente.