Gestão inteligente: como avaliar a sua maturidade no controle de despesas e viagens corporativas

17/05/2021
A gestão inteligente é a chave para conquistar o melhor desempenho da sua organização, já que é possível realizar o gerenciamento de gastos de uma maneira muito mais eficiente e concreta, além de ser uma forma de visualizar as oportunidades de investimentos, potencializar os lucros e planejar estrategicamente as decisões.
 
Contudo, para alcançar o êxito nessa atividade, é fundamental investir em ferramentas de gestão, para ajudar no controle de despesas, custos de viagens corporativas e na elaboração de relatórios detalhados de gestão financeira. Dessa forma, é possível identificar as questões que prejudicam o crescimento do seu negócio, ou mesmo corrigir problemas já existentes.
 
Para termos uma ideia, segundo relatório da Gartner, cerca de 71% das companhias não têm métodos eficientes para detectar gastos. Porém, isso é algo que resulta em grandes prejuízos para organização, especialmente em períodos de crise. Por isso, é decisivo estabelecer medidas de gestão inteligente para acompanhar com efetividade os custos e identificar gargalos nas finanças.
 
No artigo de hoje, veja como avaliar a maturidade da sua organização no controle de despesas e viagens corporativas, por meio de uma gestão inteligente. 
 

As vantagens da tecnologia para gestão inteligente do controle de despesas

O controle de despesas dos colaboradores refere-se ao processo de gestão dos recursos da empresa, incluindo desde os investimentos básicos até os custos mais elevados, como despesas de viagens corporativas e gastos com táxis e materiais de escritórios.
 
Para isso, é necessário contar com ferramentas e tecnologias que automatizem o processo de envio de notas fiscais e reembolsos, bem como facilitem a análise mais profunda das movimentações do caixa do negócio, tornando a gestão inteligente.
 
Por esse motivo, para empreender com inteligência no controle de despesas, é preciso investir em soluções inovadoras. Afinal de contas, por meio da tecnologia, é possível aumentar a visibilidade financeira para que os gestores enxerguem rapidamente qual a categoria está mais onerosa, se tudo está dentro da política de gastos e se é necessário realizar reajustes (ou cortes).
 
Além do mais, as tecnologias contribuem tanto para apoiar uma gestão inteligente, como agilizar o controle de despesas, aumentar a produtividade e diminuir erros, gerando uma redução de custos operacionais e uma economia no tempo e esforços dedicados para as atividades de gestão de gastos corporativos.
 

Como avaliar a maturidade da gestão de despesas na sua empresa

Neste cenário apresentado, fica clara a importância de analisar a situação atual do controle de despesas e viagens corporativas do seu negócio para verificar a maturidade e a capacidade de desenvolver uma gestão inteligente, de acordo com as tecnologias e as inovações usadas nos processos.
 
Para te ajudar no levantamento e análise da maturidade do controle de despesas, é possível contar com a avaliação T&E. Por meio desse recurso, os gestores podem avaliar as suas soluções de despesas e viagens em relação a:
  • Processos manuais ou automatizados
  • Integração móvel
  • Plataformas abertas para integração
  • Processos preditivos
Com todas as 15 respostas desses itens, a avaliação T&E permite analisar os sistemas atuais e determinar a maturidade da sua empresa, em relação aos processos de gerenciamento financeiro, gerando resultados com um informe técnico do seu nível de maturidade e recomendação de próximos passos.
 
Para saber mais sobre a situação da sua empresa, é só clicar aqui e iniciar a avaliação.
 
Caso queira conhecer uma ferramenta de gestão inteligente para as suas despesas corporativas, entre em contato com um dos especialistas da SAP Concur agora mesmo. Temos soluções personalizadas para você!

Tags:

Automação