Aplicativo para controle financeiro do futuro: como a inovação tem impulsionado a IA?

19/04/2022

O uso da inteligência artificial tem tomado conta de diversos setores, principalmente para auxiliar no gerenciamento de dados estratégicos, como é o caso do aplicativo para controle financeiro.
Segundo dados da Pegasystems, a crise sanitária fez com que 76% dos negócios aumentassem os investimentos em automação inteligente. Além disso, 51% das empresas investiriam mais em ferramentas de IA.
As estimativas para crescimento desse mercado são grandes. De acordo com dados do Gartner, os gastos com sistemas de inteligência artificial podem chegar a US$ 62 bi em 2022, isso representa um aumento de 21,3% se comparado a 2021.
Diante disso, veja abaixo quais os impactos da inteligência artificial combinada com aplicativo para controle financeiro das empresas e como o SAP Concur Expense tem ajudado a modernizar o gerenciamento das organizações.
 

Benefícios da inteligência artificial do aplicativo para controle financeiro das empresas

Na prática, a inteligência artificial pode ser definida como a possibilidade das máquinas e softwares realizarem atividades que, anteriormente, eram feitas apenas por humanos.
No mundo do IA, as ferramentas são capazes de aprender continuamente e se adaptar aos mais diversos cenários. Por sua vez, esses sistemas podem ser usados para as mais diversas finalidades, desde o atendimento ao cliente, até controle financeiro das organizações.
Nesse cenário, a aplicação da inteligência artificial dentro das empresas podem impactar positivamente vários aspectos da operação, como:
  • Melhora o atendimento ao cliente: segundo um levantamento do Zendesk, 40% das empresas usam o IA para interagir com os clientes e 39% implementam essa ferramenta para mapear as necessidades dos consumidores durante os atendimentos. A aplicação dessa ferramenta viabiliza não somente um melhor relacionamento com os clientes, mas também outros parceiros de negócios, como os próprios colaboradores, investidores e fornecedores;
  • Simplifica a identificação de riscos: por ser uma ferramenta extremamente inovadora, a inteligência artificial aplicada em um aplicativo para controle financeiro, por exemplo, mapeia toda a sua operação e identifica riscos com mais facilidade, sejam eles gastos acima da média, erros operacionais ou solicitações de reembolsos que não estejam de acordo com as suas políticas internas, por exemplo;
  • Reduz erros: outro ponto importante é a redução de falhas. As ferramentas de inteligência artificial conseguem identificar e manter padrões, automatizando os fluxos internos e minimizando qualquer impacto sobre os resultados gerados;
  • Aumenta a maturidade digital das empresas: além disso, a inteligência artificial acelera a transformação digital dos negócios, propondo também diferencial competitivo e aumentando a maturidade tecnológica das operações;
  • Permite melhores tomadas de decisão: por fim, essas ferramentas permitem melhores tomadas de decisões, garantindo sustentabilidade a longo prazo para as organizações.

Conheça o SAP Concur Expense!

O SAP Concur Expense consiste em um sistema de gestão de despesas completo, intuitivo e responsivo que pode ajudar não somente no gerenciamento do seu negócio, mas também na aceleração da transformação digital da sua operação.
Disponível como aplicativo para controle financeiro, o SAP Concur Expense conta com ferramentas inovadoras de inteligência artificial e análise de dados para maximizar a administração da sua corporação.
Com isso, o SAP Concur Expense aumenta a confiabilidade da sua operação, minimiza riscos, previne fraudes nos reembolsos corporativos e maximiza a transparência do seu negócio.

Tags:

Tecnologia