5 razões para trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão

23/02/2021

Sua empresa ainda utiliza uma planilha de controle financeiro empresarial?
 
A modernização desse processo é fundamental para acompanhar a aceleração da transformação digital, que ocorreu em 2020, por conta das consequências da crise. Para se ter uma ideia, das empresas que investiram em tecnologia em 2020, 89% implementaram sistemas ou ferramentas de gestão. E, para 2021, 59% das organizações pretendem contar com esse tipo de solução, de acordo com a Deloitte. Nesse sentido, vale destacar que, de acordo com os CIOs e líderes de TI das maiores empresas do país entrevistados pela IT Mídia, a automação de processos é fundamental para 2021. Por isso, trocar a planilha de controle financeiro empresarial por uma plataforma moderna, como um sistema de gestão de despesas corporativas, é essencial para garantir inteligência de negócios, automação de processos e até redução de custos. Saiba mais!
 
Conheça 5 razões trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão
 
1. Aumento de produtividade
O primeiro motivo para implementar um sistema de gestão e deixar para trás a planilha de controle financeiro empresarial é o aumento de produtividade proporcionada pela tecnologia. Ao modernizar esses processos em sua organização, os colaboradores não precisam mais passar horas e horas preenchendo e editando planilhas, já que um sistema de gestão de despesas oferece a automação de processos. Desta maneira, as tarefas manuais são realizadas de maneira automatizada e os profissionais têm mais tempo para investir em atividades estratégicas para o negócio.
 
2. Redução de erros
A partir da automação de processos, os erros comuns em processos manuais e repetitivos são reduzidos, praticamente extinguidos, o que diminui o retrabalho e também confere maior produtividade das equipes.
 
3. Controle de acesso
Uma planilha de controle financeiro empresarial tem dados sigilosos de uma organização e não deve ser acessada por profissionais que não precisem dessas informações. Mas como restringir o acesso? Simples, modernizando a administração e implementando o sistema de gestão de despesas corporativas. Uma plataforma moderna, além de oferecer a escolha dos profissionais que podem acessar esse controle financeiro, ainda disponibiliza o histórico de acesso e de atividades. Assim, os gestores podem identificar todos os acessos e o histórico de alterações.
 
4. Métricas em tempo real
Ao trocar a planilha de controle financeiro empresarial por um moderno sistema de gestão de despesas corporativas, sua empresa também pode acompanhar métricas precisas e em tempo real.
 
5. Relatórios automatizados
Além dos indicadores-chave, um sistema de gestão de despesas corporativas disponibiliza relatórios personalizados e automatizados. A partir desses dados automatizados e precisos, os gestores têm a agilidade para tomar decisões rápidas, eficientes e assertivas.
 

Conte com a SAP Concur

Para garantir todos os recursos da substituição da planilha de controle financeiro empresarial por um sistema de gestão de despesas corporativas iniciadas pelos colaboradores, é necessário implementar uma solução sólida e eficiente. Nesse sentido, a SAP Concur disponibiliza o SAP Concur Expense, sistema de gestão de despesas corporativas iniciadas pelos colaboradores, que pode ser integrado ao ERP do seu negócio, já está em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e proporciona a administração financeira completa da sua empresa. A plataforma é intuitiva, funcional e responsiva, propiciando uma melhor gestão operacional, automatização de todos os fluxos, melhor adequação por parte dos colaboradores e uma efetiva redução de custos de até 8% nas empresas.
 
Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e conte com o apoio da SAP Concur.

Tags:

Tecnologia