Relatório da 6a Pesquisa anual de viajantes a negócios globais de pequenas e médias empresas

O recente estudo da SAP Concur entrevistou 1.595 viajantes a negócios de pequenas e médias empresas em seis mercados globais. Os achados indicam que 90% desses viajantes tiveram menor flexibilidade nas opções de viagem. O relatório também esclarece questões críticas que afetam as viagens de negócios, incluindo a elevação das tensões geopolíticas, igualdade de acesso a oportunidades de viagem, inteligência artificial em viagens e sustentabilidade.
Reduções na flexibilidade das viagens de negócios
- 28% dos viajantes a negócios viram cortes nas permissões para pagar mais por um voo direto ou sem escalas
- 64% viram maior foco neste ano na exigência de aprovações pré-viagem
- 26% tiveram menos oportunidade de trabalhar remotamente enquanto viajavam a lazer, para evitar tirar férias
Interrupções de viagem e buffers de reservas
Esses cortes afetam o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, o conforto e a compreensão de ambientes de viagem complexos. No entanto, mudanças nas políticas corporativas não são os únicos desafios: 88% dos viajantes tiveram que ajustar os planos devido a atrasos, cancelamentos ou eventos imprevistos durante viagens de negócios.
- Essas interrupções levaram 80% dos viajantes a adicionar tempo extra, ou “buffers de reserva”, em seu itinerário de viagem para gerenciar possíveis contratempos.
- Mais de um quarto dos viajantes (28%) recusaria uma viagem devido à probabilidade de sofrer atrasos ou cancelamento.
Viajantes abertos à IA, mas apenas com treinamento
À medida que pequenas e médias empresas ajustam suas estratégias para atender às expectativas dos viajantes enquanto gerenciam orçamentos, 94% dos viajantes estão abertos a usar a automação por IA para reservas de viagens. No entanto, 90% sentem que precisam de treinamento e de mais garantias sobre possíveis vieses ou problemas de conformidade associados a essa tecnologia.
Para obter informações detalhadas, baixe o relatório completo.