Percepções dos Diretores Financeiros: Como a gestão de talentos pode impulsionar oportunidades financeiras

man working at desk

Apesar dos relatórios de demissões em muitos setores, a contratação e a retenção de talentos ainda dominam as agendas dos líderes financeiros em todo o mundo, juntamente com o investimento em crescimento e controle de custos em resposta aos desafios econômicos de curto prazo.   

Como líder financeiro, é provável que você já esteja vendo o impacto dessa tendência da força de trabalho em seus relatórios financeiros. A insatisfação resulta em uma diminuição da produtividade, o que, por sua vez, pode precipitar uma queda na motivação da equipe, acarretando consequências negativas para sua organização, como o não alcance das metas financeiras e o estagnamento do crescimento..   

Nesta sSérie de Percepções dos Diretores Financeiros, conversamos com líderes financeiros em todo o mundo sobre como desenvolver uma estratégia de talentos que possa gerar oportunidades financeiras. Estas são as três principais áreas que os principais Diretores Financeiros recomendam explorar: 

  • Pondere os custos e os benefícios dos negócios além do balanço.   
  • Considere DE&I como um contribuinte para o desempenho financeiro.  
  • Ajude os colaboradores a garantir a saúde e a segurança física e mental.    

“Todos os tópicos relacionados a uma experiência inclusiva e diversificada do colaborador afetam as finanças e vice-versa. Desde o refinamento de pacotes de remuneração até a implementação de políticas de viagens e despesas, os líderes financeiros são responsáveis por orientar os negócios sobre como alcançar o equilíbrio certo entre os custos e benefícios da empresa e do colaborador. “ – Peter Habelitz, Diretor Financeiro, Cycas Hospitality BV 

Faça o download do artigo para saber mais sobre as melhores práticas impulsionadas por pesquisas e percepções dos Diretores Financeiros da SAP e de outras empresas.   

Pronto para mais “Percepções dos Diretores Financeiros” para fortalecer a resiliência de seus  negócios? Leia os artigos da série abaixo: