Seu dever mais importante é o dever de diligência

two women meeting in office

Garantir a saúde e a segurança dos viajantes e de outros colaboradores é uma responsabilidade legal e moral para gerentes de viagens e de RH. A necessidade é clara — 85% dos profissionais de risco afirmam que o mundo é mais perigoso hoje do que há um ano1 —, mas a dificuldade é evidente quando 98% dos gerentes de viagens não contam com informações oportunas para desempenhar seu dever de modo eficaz.2 

Para ajudar as empresas a cumprir suas responsabilidades de dever de diligência, a SAPâ Concurâ e a International SOS, líder em gestão global de saúde e segurança de viajantes, combinaram recursos em um guia para ajudar os gerentes a realizar a parte mais importante de seu trabalho.  

Analisando de perto os cinco focos, isso pode ajudar a orientar uma empresa da preocupação à prática e deixá-la pronta para a mudança que tem adiante:  

  • Obtenha e integre dados confiáveis e oportunos sobre recomendações de saúde, atualizações de segurança e outras complicações.  
  • Revise regularmente os riscos que podem afetar sua empresa e seus colaboradores.  
  • Reconheça que incidentes de saúde são mais comuns do que incidentes de segurança e priorize a orientação aos colaboradores e os serviços médicos locais.  
  • Concentre-se na saúde mental, promovendo a conscientização e fornecendo psicoterapia e ferramentas para que os colaboradores possam lidar com essa questão.  
  • Ajude a manter as pessoas que trabalham em casa seguras estabelecendo diretrizes para a segurança do home office e criando oportunidades de interação.  

Para saber mais, leia o guia de dicas, acesse a seção Dever de diligência de nosso site e confira o aplicativo da International SOS em nossa Central de aplicativos.