Oito medidas que seus colegas estão adotando para tornar as viagens sustentáveis

Após um ano trabalhando em sofás e mesas de cozinha, aprendemos que ainda somos capazes de realizar grandes mudanças. Isso nos mostrou que podemos fazer o que antes era improvável, se não impossível. E agora, à medida que lentamente ganhamos a estrada, o trilho e o céu outra vez, devemos evitar o retorno ao piloto automático.

 

Devemos realizar outra grande mudança e fazer o impossível mais uma vez: devemos reformular a maneira como gerenciamos as viagens e despesas, repensando nossos programas e tornando-os sustentáveis.  

Este guia irá ajudá-lo a começar. E embora este seja um esforço de melhoria contínuo, as dicas que você encontrará aqui estão funcionando em todos os setores e em todo o mundo. Confira um resumo de apenas algumas delas:

Inclua a diretoria. Nada acontece de forma bem-sucedida sem a diretoria. Então, envolvê-la e obter sua adesão – no início – é fundamental para qualquer empreitada, sobretudo para uma empreitada tão importante quanto as viagens sustentáveis. Seu endosso confere credibilidade aos seus esforços, mas para obtê-lo, você precisará demonstrar que suas metas de sustentabilidade condizem com as metas da organização.

Pense maior. A sustentabilidade é uma empreitada enorme, mas fazê-la da maneira adequada requer ideias ainda maiores e a capacidade de enxergar um panorama muito maior. Na verdade, ela diz respeito a mais aspectos além das medidas ambientais tradicionais e da viagem em si: empresas verdadeiramente sustentáveis abordam questões como diversidade e inclusão, igualdade e acessibilidade.

Evite a sustentabilidade de fachada. Certifique-se de que sua organização seja dedicada à melhoria efetiva e se comprometa com uma abordagem calcada na ciência com metas baseadas em impacto mensurável. Em seguida, mostre os números: forneça dados sobre o que você está fazendo e como está funcionando. Dessa forma, você pode medir – e provar – os efeitos de seus esforços, em toda a sua organização e ao longo de sua cadeia de suprimentos. E tenha certeza de que você está observando resultados reais antes de contar sua história de sustentabilidade, interna ou externamente.

Aproveite ao máximo a dinâmica dos colaboradores. Se seus viajantes ainda não estão falando sobre sustentabilidade, eles estarão e você irá ouvir a respeito. Seus colegas e concorrentes estão sendo repreendidos por novos contratados e viajantes frequentes, e este é um tópico comum em fóruns de viagens, nos quais os colaboradores estão fazendo perguntas difíceis e exigindo respostas.

Baixe este eBook para obter mais dicas para ajudá-lo em conversas sobre sustentabilidade.