Incorpore a sustentabilidade ao seu programa de viagens

O que é bom para o planeta Terra é melhor para os negócios

 

A sustentabilidade das viagens não é novidade. Gerentes de viagens, viajantes e pessoas de olho no futuro em toda a sua organização falam sobre isso há anos. Mas agora que os colaboradores e acionistas enxergam seu valor comercial e, principalmente, seu mérito ambiental, é hora de agir.

 

A dinâmica está aumentando e as organizações estão cada vez mais sendo cobradas para incorporar

métricas de sustentabilidade em seus programas de viagens para que os gerentes de viagens possam apresentar relatórios

detalhados sobre o desempenho do programa e o departamento financeiro possa controlar viagens que normalmente são

mais caras.

 

Agora, mais do que nunca, seu programa de viagens está em destaque. E, ao reestruturá-lo em nosso mundo pandêmico/pós-pandêmico, você está incorporando segurança, eficiência, confiança e conveniência. Você está criando novas maneiras simples de ajudar seus viajantes a planejar e priorizar as viagens, além de estar implementando novos controles eficientes para abranger todos os aspectos, desde despesas até

metas ambientais. As organizações continuam a direcionar um foco maior para a sustentabilidade.

 

Não é algo fácil, mas as cinco dicas a seguir irão ajudar:

 

  • Comece pelo fornecimento. Se seus fornecedores e parceiros praticam a sustentabilidade, é muito mais fácil para seus viajantes.
  • Incorpore orientação em sua experiência de reserva. Os viajantes querem fazer a coisa certa, mas nem sempre sabem o que é isso. E com tantas variáveis a considerar e decisões sobre tempo, custos e sustentabilidade, eles precisam de orientação à medida que avançam através do processo de reserva.
  • Monitore e meça seus resultados. Os dados fazem a diferença porque podem mostrar no que consiste uma viagem sustentável e ajudar a medir seu progresso.
  • Ajude os viajantes com seu monitoramento. Quando os viajantes sabem como suas escolhas afetam a organização como um todo, eles se sentem ainda mais incentivados. Então, considere ferramentas que mostrem o efeito das escolhas de suas reservas individuais, bem como seu impacto contínuo.
  • Aborde outros aspectos além da viagem. A sustentabilidade nas viagens é um fator determinante para os esforços ambientais de qualquer empresa, mas é importante comunicar os esforços de sustentabilidade em toda a organização.

 

Baixe este eBook e torne isso possível, quer você esteja lançando esforços de sustentabilidade ou impulsionando iniciativas que já em vigor.