Diretrizes para a gestão eficaz de viagens de negócios 

woman in office

Dicas para a elaboração bem-sucedida de políticas 

As viagens de negócios estão em ascensão e, embora haja algumas normas novas e os mesmos desafios de sempre (além de resquícios da mudança de paradigma acarretada pela pandemia), existem aspectos positivos. 

  • A sustentabilidade tornou-se um imperativo operacional para as empresas e a estratégia de Diversidade, equidade e inclusão (diversity equity and inclusion, DE&I) está ganhando tração.  
  • A gestão de riscos agora inclui um foco de extrema importância voltado para a saúde e o bem-estar dos colaboradores.  
  • Os programas de viagens e despesas estão se tornando mais versáteis, à medida que a demanda dos colaboradores impõe mudanças nas políticas e nos processos.  

E, em cada etapa desse processo, a mudança na mentalidade da gestão de viagens é imprescindível. Os desafios dos últimos anos descortinaram novas oportunidades inequívocas para aprimorar e preparar seus programas de viagens e despesas para o futuro, agregando maior valor estratégico à sua empresa e aumentando a satisfação dos colaboradores.  

Embora a maioria das empresas tenha diretrizes de viagens e despesas, elas poderão ser informais, principalmente em empresas menores, ou talvez não sejam impostas com rigor. E mesmo que você tenha formalizado procedimentos de viagem, as políticas subjacentes que os fundamentam poderão precisar de uma atualização. 

Quer você esteja fazendo atualizações em sua política de viagens ou começando do zero, baixe este ebook para obter dicas sobre como elaborar a política de viagens.