Da hesitação à prontidão: O papel em evolução do diretor financeiro na segurança cibernética

woman smiling looking at her phone

Historicamente, a segurança cibernética não se enquadra no escopo do diretor financeiro. No entanto, à medida que as ameaças aumentam e seus impactos, como quedas de receita e multas regulatórias, se aprofundam, os líderes financeiros se consideram cada vez mais responsáveis por essa área crítica.  

Alguns diretores financeiros hesitam em adotar esse novo aspecto de sua função devido ao conhecimento insuficiente sobre segurança cibernética e à falta de clareza sobre onde estão as responsabilidades na diretoria. No entanto, ao não se envolver nesta área crítica, os diretores financeiros correm o risco de perder muitos benefícios que podem melhorar a saúde financeira de sua organização. Isso inclui proteger contra perdas financeiras, criar uma forte cultura de segurança, aumentar o valor das ações e aumentar a vantagem competitiva.  

Este guia oferece insights sobre como os diretores financeiros podem navegar com confiança no cenário de segurança cibernética, transformando a apreensão em oportunidade e colhendo as recompensas do engajamento proativo. Baixe hoje mesmo.  

Quer mais percepções dos CFOs para avançar em sua carreira e expandir seus negócios? Acesse www.concur.com/cfo-insights