Como elaborar um bom plano de gerenciamento de custos

SAP Concur Team |
A saúde financeira de uma empresa é uma das maiores preocupações dos gestores. Sem uma boa lucratividade, os negócios não conseguem acompanhar uma margem crescente e manter a evolução. O plano de gerenciamento de custos é um planejamento que orça as despesas relacionadas ao desenvolvimento de um determinado projeto empresarial e faz parte da gestão e organização das finanças que influencia diretamente na vida futura da instituição.
 
Além de manter a documentação em ordem, é válido obter uma ferramenta que auxilie no controle de gastos para que decisões sejam tomadas de forma correta baseadas em análises dos recursos financeiros do momento.
 
Afinal, como elaborar um bom plano de gerenciamento de custos? Ensinaremos no blog de hoje. Acompanhe!

Como elaborar um bom plano de gerenciamento de custos?

Quanto mais detalhado o plano de gerenciamento de custos, melhor será a sua utilidade. Para a elaboração do mesmo, é preciso seguir algumas etapas como:
 
  • Planejamento: é o primeiro passo, no qual se definem todos os gastos empresariais, quem serão os responsáveis, quais os equipamentos e quantas horas trabalhadas esse projeto precisará.
  • Estimativa: elaborar projeções é a segunda etapa do plano de gerenciamento de custos. Nessa hora, os recursos deverão ser previstos e a viabilidade do projeto também.
  • Controle: a terceira etapa conta com o acompanhamento de todas as atividades citadas acima para que não se extrapole o orçamento estimado.
  • Revisão: a última etapa é mais rigorosa que a anterior no quesito revisão, tudo para garantir que haja monitoramento dos gastos e que qualquer diferença no orçamento planejado seja avaliada corretamente antes de trazer prejuízos para a área financeira.

Conheça o SAP Concur Travel & Expense!

O SAP Concur Travel & Expense é um sistema de controle financeiro para empresas e viagens corporativas que pode ajudar o seu negócio a otimizar todo o controle end to end dos deslocamentos empresariais.
 
Contando com recursos inovadores, o SAP Concur Travel & Expense não somente simplifica o processo de reservas e elaboração de roteiros das viagens de negócios, mas também permite calcular custo de viagem, receber os comprovantes de gastos e elaborar relatórios tudo por uma mesma plataforma.
 
Dentre os principais benefícios do SAP Concur Travel estão:
 
  • Registro completo das viagens, roteiros e gastos;
  • Painel consolidado com dados atualizados da viagem;
  • Conformidade total com as políticas de viagens e despesas da sua organização;
  • Possibilidade de pesquisar e reservar hotéis, passagens e outros serviços por meio da plataforma;
  • Integrações inteligentes e simplificadas com diversos sistemas;
  • Comodidade, flexibilidade e conectividade para utilizar a plataforma de qualquer lugar ou dispositivo;
  • Acompanhamento dos colaboradores em tempo real;
  • Permite a escolha de viagens sustentáveis;
  • Simplifica a digitalização dos recibos e comprovantes de despesas;
  • Permite a integração como SAP Concur Expense para gerenciamento completo dos gastos corporativos e auditorias dos pedidos de reembolsos;
  • Simplifica a aprovação e monitoramento das despesas.
 
Você quer saber mais como o SAP Concur Travel & Expense pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo e converse com o nosso time!