5 traumas no reembolso de despesas de viagens

10/03/2021

Empresas que realizam viagens corporativas têm um grande desafio para gerenciar o reembolso de despesas de viagem de seus colaboradores de forma transparente e simples. Por ser um processo que demanda tempo e agilidade, em muitos casos, as companhias acabam não conseguindo oferecer as melhores opções do mercado para facilitar o dia a dia dos funcionários e com isso surgem situações desconfortáveis.
Nesse sentido, a empresa deve ter consciência da importância de possuir um processo bem estruturado e eficiente de reembolso de despesas de viagem evitando, assim, maiores problemas no futuro. Quanto maior for a companhia, sabemos que maiores são os números envolvidos: mais gente viajando, muitas despesas a serem ressarcidas e uma equipe mais robusta para gerenciar estes gastos.
 
Controlar o reembolso de despesas é fundamental para garantir a estabilidade da empresa e evitar gastos extras, estouro de orçamento previsto e perda de dinheiro por parte de todos os envolvidos no negócio. Neste artigo, você verá quais são os 5 principais traumas causados por reembolso de despesas de viagem e como a adesão a um software de gestão de despesas pode solucionar estes problemas.

Veja quais são os 5 traumas do reembolso de despesas de viagem

Experiente no mercado de gestão de reembolso de despesas de viagem, a SAP Concur convidou o humorista Maurício Meirelles para gravar uma série de vídeos sobre os traumas do reembolso de despesas de viagem.
Dentre as principais situações apontadas pelo especialista, estão:
  1. Perda das notas fiscais: dependendo da quantidade de notas, guardar todos os documentos físicos e depois não encontrá-los pode gerar problemas e causar prejuízos para o colaborador.
  2. Surpresas no meio do caminho: estrangeiros em visita ao Brasil podem se deparar com pedágios na estrada e não terem a moeda local para o pagamento.
  3. Eventos fora de época: cidades podem ter festas em datas específicas que podem causar desconforto para quem viaja a trabalho.
  4. Limite do cartão de crédito: em viagens internacionais, o funcionário pode gastar todo seu limite e ficar sem poder usar o cartão na volta ao Brasil.
  5. Hotel sem qualidade: muitas vezes, o hotel escolhido pelo colaborador não tem a infraestrutura necessária para garantir o devido descanso.

Como a SAP Concur Expense pode ajudar?

Neste contexto, a SAP Concur Expense pode facilitar a vida de empresas e colaboradores. Por meio do software de gestão de despesas é possível ter uma maior organização dos documentos e notas fiscais em um único clique, visto que aspectos como envio dos comprovantes são facilitados e podem ser feitos diretamente do celular para o sistema. Desse modo, há uma otimização dos processos e agilidade na política de reembolso. Com a integração ao sistema financeiro das empresas, o reembolso de despesas de viagem é mais ágil, evitando prejuízos ao colaborador.

Conheça a SAP Concur!

A SAP Concur tem o melhor sistema de gestão de despesas e viagens corporativas do mercado. A plataforma é moderna, completa e ajuda a gerenciar o reembolso de despesas de viagem com facilidade. O SAP Concur Expense é um sistema que integra os processos de viagens e despesas em um único espaço. Com ela é possível visualizar as reservas e detalhes de despesas corporativas em uma única plataforma. Para saber mais sobre os vídeos gravados pelo humorista Maurício Meirelles acesse a página e veja como fugir dos traumas no reembolso de despesas de viagem.