Experiência do Colaborador

Qual a importância de um código de ética e conduta empresarial?

SAP Concur |

O código de ética e conduta empresarial é um conjunto de normas que estabelecem comportamentos que priorizam as práticas de convivência dos colaboradores no trabalho, baseado nas regras não só da sociedade em si, mas também da cultura organizacional.

Esse tipo de conduta gira em torno de ações internas e externas, ou seja, não é porque acabou o horário de trabalho que pode-se quebrar a ética com atitudes que prejudiquem os profissionais e a imagem da própria instituição.

No blog de hoje, falaremos sobre a importância de ter um código de ética e conduta empresarial em todos os negócios. Confira!

Veja mais: Sistema de viagens corporativas: por que é tão necessário?

Qual a importância de um código de ética e conduta empresarial?

O primeiro ponto da importância de um código de ética e conduta empresarial é que ele garante que todos estejam englobados independente de seus cargos, pois uma empresa precisa de transparência nos valores.

Quanto a esses valores, o respeito pode ser o primeiro mencionado no grau de relevância em um código de ética e conduta empresarial, já que reflete o relacionamento saudável entre todas as partes envolvidas.

Como segunda valia, a seriedade e imagem empresarial. Uma instituição que não se preocupa com a sua reputação perde credibilidade no mercado competitivo, entre investidores, clientes e fornecedores também. Por isso, seguir um código de ética e conduta empresarial é crucial para transmitir um bom trabalho.

Outra forma de compreender a magnitude de um código de ética e conduta empresarial é a segurança que ele traz. Caso aconteça alguma ação inesperada, para que não prejudique ainda mais todas as relações, o próprio documento deve trazer quais as atitudes a serem tomadas com base na gravidade dos atos. É imprescindível que as denúncias sejam tratadas com sigilo e que o colaborador compreenda que ele também faz parte da reputação e da história daquela organização.

Leia também: Relatório integrado: como otimizar as informações com as melhores práticas

Conheça o SAP Concur Travel & Expense!

O SAP Concur Travel & Expense é um sistema de controle financeiro para empresas e viagens corporativas que pode ajudar o seu negócio a otimizar todo o controle end to end dos deslocamentos empresariais e a ter uma gestão inteligente.

Contando com recursos inovadores, o SAP Concur Travel & Expense não somente simplifica o processo de reservas e elaboração de roteiros das viagens de negócios, mas também permite calcular custo de viagem, receber os comprovantes de gastos e elaborar relatórios tudo por uma mesma plataforma.

Dentre os principais benefícios do SAP Concur Travel estão:

  • Registro completo das viagens, roteiros e gastos;

  • Painel consolidado com dados atualizados da viagem;

  • Conformidade total com as políticas de viagens e despesas da sua organização;

  • Possibilidade de pesquisar e reservar hotéis, passagens e outros serviços por meio da plataforma;

  • Integrações inteligentes e simplificadas com diversos sistemas;

  • Comodidade, flexibilidade e conectividade para utilizar a plataforma de qualquer lugar ou dispositivo;

  • Acompanhamento dos colaboradores em tempo real;

  • Permite a escolha de viagens sustentáveis;

  • Simplifica a digitalização dos recibos e comprovantes de despesas;

  • Permite a integração como SAP Concur Expense para gerenciamento completo dos gastos corporativos e auditorias dos pedidos de reembolsos;

  • Simplifica a aprovação e monitoramento das despesas.

Você quer saber mais como o SAP Concur Travel & Expense pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo e converse com o nosso time!

Experiência do Colaborador
A viagem corporativa de fim de ano pode ser uma reunião de resultados ou festas comemorativas. Saiba quais os principais desafios no blog de hoje.
Continue lendo
Experiência do Colaborador
As viagens de incentivo acontecem para o reconhecimento do trabalho do colaborador e fomentar o crescimento pessoal e empresarial.
Continue lendo
Experiência do Colaborador
A empatia em viagens corporativas é um assunto que mobiliza colaboradores e gestores para que o bem-estar seja priorizado nas organizações.
Continue lendo