4 dicas de como encontrar os melhores fornecedores

SAP Concur Team |
O relacionamento da empresa com seus fornecedores faz total diferença na entrega do produto final. Realizar uma análise minuciosa antes de contratar um fornecedor garante que a sua empresa não terá problemas recorrentes.
 
Uma boa gestão de fornecedores é uma ação estratégica que aumenta o valor agregado do produto e as negociações precisam ser vantajosas para os dois lados.
 
O maior desafio na hora de contratar um fornecedor é que a escolha errada pode impactar não só na área financeira da empresa, como também na experiência do próprio cliente, que pode decidir não consumir mais no seu estabelecimento.
 
Afinal, como encontrar os melhores fornecedores? Separamos, no blog de hoje, 4 dicas para auxiliar na jornada de busca por um parceiro de qualidade. Leia a seguir!
 

4 dicas de como encontrar os melhores fornecedores

A enorme gama de fornecedores pode ser uma dificuldade para quem deseja encontrar um parceiro de confiança para a empresa. Além disso, é preciso observar muito além dos produtos oferecidos. Toda a cadeia de processos que dependem do fornecedor necessita de uma longa análise para que sejam feitas boas seleções.
 
Por isso, selecionamos 4 dias incríveis de como encontrar os melhores fornecedores.

1- Conversar com profissionais da área

Pedir indicações é o primeiro passo para encontrar um bom fornecedor. A partir de conversas com profissionais da área, é possível evitar cair em golpes com parceiros sem responsabilidade e, assim, fugir de fornecedores de baixa qualidade que só trazem prejuízo.

2- Pesquisar na internet

Hoje, o on-line permite que todos possam avaliar os serviços alheios e, com os fornecedores, isso não seria diferente. Busque, em sites de pesquisa, tudo sobre os fornecedores e verifique a credibilidade dos mesmos. Procure também pelas redes sociais dos parceiros que podem mostrar avaliações de clientes.

3- Participar de eventos

Feiras e eventos são maneiras interessantes de conhecer mais sobre possíveis fornecedores. Geralmente, as empresas colocam stands de suas marcas para conseguirem mais clientes. Por isso, aproveite para interagir pessoalmente com os parceiros e conhecer os produtos que eles fornecem.

4- Entrar em contato com o fabricante

Para ter mais segurança ao escolher um fornecedor de qualidade, entre em contato com o próprio fabricante. Como os benefícios são para todos os envolvidos na negociação, o fabricante também indica os melhores profissionais que revendem os seus produtos.
 

Conheça o SAP Concur Expense!

O SAP Concur Expense pode ajudar a sua empresa a como contabilizar ajuda de custo. Consistindo em um sistema de gestão de despesas, o SAP Concur Expense é intuitivo e responsivo, valorizando diretamente a experiência dos colaboradores e se adaptando a qualquer dispositivo.
 
Com recursos inovadores, o SAP Concur Expense simplifica a gestão dos gastos realizados, assim como digitalização dos comprovantes de despesas, elaboração dos relatórios e validação das solicitações de reembolsos.