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Como as notificações inteligentes funcionam na prática?

SAP Concur |

Se comunicar com seus clientes é algo essencial e muitas empresas acabam por deixar essa preocupação de lado, não investindo em tecnologias e recursos que permitam oferecer uma comunicação clara, direta, efetiva e personalizada.

Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, é quase impossível encontrar alguém que não esteja conectado 24 horas por dia na internet. Isso permitiu que as empresas passassem a desenvolver formas de utilizar essa proximidade do celular e as conexões de internet como ferramenta de comunicação e marketing.

Entre as diversas ferramentas que podemos citar, falaremos mais detalhadamente sobre as notificações inteligentes, que permitem às empresas enviar mensagens e se comunicar com os clientes de maneira instantânea, na tela do seu smartphone e na palma da sua mão.

Com o grande aumento dos aplicativos nos últimos anos e a pandemia de covid-19 que fez com que ficássemos mais conectados do que nunca, essas notificações inteligentes já se tornaram parte do nosso cotidiano e, com certeza, você já deve ter recebido várias delas.

Mas se você não sabe como usar essas notificações inteligentes na sua empresa, qual o poder que elas podem oferecer ou como elas funcionam, neste artigo, falaremos tudo sobre esse assunto.

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O que são notificações inteligentes

Notificações inteligentes é uma ferramenta que permite o envio de mensagens automáticas e personalizadas em diversos canais de comunicação e aplicativos, como o WhatsApp, e-mail e mensagens instantâneas.

Com isso, você consegue melhorar a comunicação com seus clientes, garantindo que eles sejam comunicados, independentemente do aplicativo ou canal que eles prefiram utilizar. Hoje em dia, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, com mais de 147 milhões de usuários. Isso quer dizer que sua empresa precisa estar presente no WhatsApp para conseguir aproveitar a comunicação.

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Como as notificações inteligentes funcionam?

Mas como as notificações inteligentes realmente funcionam? Essa ferramenta pode ser utilizada de diferentes formas na sua empresa, tanto para processos internos quanto para processos externos.

Por exemplo, você pode utilizar as notificações para informar os clientes sobre determinados produtos, tirar dúvidas, usar na sua campanha de marketing, etc.

Além disso, quando integrado com uma plataforma de gestão de processos, é possível utilizar essa ferramenta para criar e disparar e-mails corporativos entre os diferentes setores da sua empresa.

Dessa forma, é possível aumentar a qualidade das entregas e dos processos, garantindo uma comunicação mais eficaz, tanto dentro da própria empresa, quanto com os clientes, fornecedores e investidores.

Basicamente, as notificações inteligentes funcionam em resposta a algumas condições estabelecidas, que quando alcançadas fazem com que as notificações sejam enviadas. Essas condições se chamam disparos e podem ser baseadas nas mais variáveis respostas do sistema, como uma solicitação de reembolso por parte do colaborador.

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Vantagens das notificações inteligentes

Agora, vamos entender um pouco mais sobre as vantagens das notificações inteligentes e como elas podem auxiliar sua empresa a melhorar a experiência dos usuários.

Melhora a comunicação

A primeira vantagem já comentamos diversas vezes ao longo de todo o texto. Com as notificações inteligentes é possível melhorar a comunicação, tanto interna quanto externa da sua empresa.

Você consegue garantir o máximo de eficiência na hora de enviar e-mails internos com comunicados importantes entre os setores. Além disso, você pode enviar mensagens instantâneas para seus clientes com informações relevantes sobre sua empresa.

É possível utilizar as notificações inteligentes para atender as demandas de seus clientes, agilizando os processos de atendimento e melhorando a performance.

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Praticidade na rotina

Outro benefício é o aumento da produtividade e da praticidade durante toda a rotina da sua empresa. Com as mensagens instantâneas, é possível automatizar diversos processos durante a produção e execução do seu serviço.

Dessa forma, quando ocorre alguma questão que demanda que sejam enviadas mensagens para outros setores da empresa ou para os clientes, não é necessário que os colaboradores dediquem seu tempo a isso, já que a ação já foi automatizada.

Sempre que a ferramenta de gestão de processos indicar um gatilho para uma ação, é disparada as notificações para todos os contatos que devem receber a informação.

Isso facilita muito na rotina para lidar com essas questões, tornando a situação menos estressante, diminui os possíveis erros, a necessidade de retrabalhos e, consequentemente, o tempo que cada trabalhador precisará gastar cuidando disso.

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Melhora a satisfação dos clientes

Um grande benefício que é resultado das notificações instantâneas é a melhora na satisfação dos clientes. Isso porque, com elas, é possível lidar com as necessidades dos clientes de forma mais rápida e eficiente.

Com isso, a experiência dos clientes com a sua empresa será muito melhor e, consequentemente, ele ficará mais satisfeito com o serviço prestado.

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Personalização

Por último, uma das grandes vantagens das notificações inteligentes é a possibilidade de personalização das notificações. Dessa forma, é possível que você crie textos e mensagens específicas para cada cliente ou para cada ocasião.

Isso agrega valor para a sua empresa e serviço, garantindo uma entrega de qualidade, aumentando o engajamento com a sua empresa e proporcionando uma experiência única para cada um dos clientes.

Saiba mais: Quais os principais pilares da ESG em viagens corporativas

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