O guia do líder de TI para a detecção eficiente de fraudes em viagens e despesas
Os líderes de TI enfrentam hoje um desafio assustador. Entre gerenciar a resiliência do sistema, garantir a segurança dos dados e otimizar os fluxos de trabalho dos negócios, eles precisam eliminar ineficiências, como o processamento manual de dados, em todas as linhas de negócios. Uma das áreas mais persistentes e de impacto intenso, onde o trabalho manual interrompe as operações, é rastrear e identificar gastos potencialmente fraudulentos ou fora da política dentro do domínio da gestão de viagens e despesas. Essa ineficiência não desperdiça apenas tempo valioso; também deixa as organizações vulneráveis a erros, riscos de conformidade e oportunidades perdidas de economia de custos.
Se você é um líder de TI em busca de soluções, esta folha de dicas descreve sete dicas práticas para ajudar a lidar com esse problema de frente, incluindo:
- Maximize a segurança com proteções integradas, incluindo criptografia de ponta a ponta, autenticação multifator e alertas automatizados para atividades problemáticas.
- Use ferramentas alimentadas por IA para melhorar a detecção de fraudes, digitalizando recibos, preenchendo campos de dados, identificando anomalias e padrões, e minimizando o trabalho manual para administradores de TI, finanças e viagens.
- Automatize a conformidade com soluções que atualizam facilmente as políticas de gastos, conferem os relatórios de despesas em relação às políticas, orientam os viajantes para opções dentro da política e lidam com solicitações e aprovações pré-gastos.
- Invista em ferramentas de análise e geração de relatórios por autoatendimento, que vêm com modelos integrados, painéis personalizáveis para monitorar orçamentos e tendências, e notificações para evitar fraudes e não conformidades.