Melhores práticas para pequenas empresas: facilite a conformidade fiscal e o relatório de despesas durante todo o ano

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Todos os dias, e todas as despesas, oferecem uma oportunidade para melhorar a forma como sua empresa rastreia as despesas para fins tributários, monitora a conformidade e a gestão de riscos e permanece pronta para auditoria. Para muitas pequenas e médias empresas (PMEs), isso pode ser desafiador e parecer consumir muito tempo, especialmente quando já estão com pouco tempo, dinheiro e recursos. As regras e regulamentos tributários mudam constantemente. Suas prioridades, planos e orçamentos de negócios também são propensos a mudanças. Você não precisa apenas estar pronto para a temporada fiscal todos os anos, mas para qualquer coisa, a qualquer momento.

Esta lista de verificação recomenda sete práticas para ajudar sua PME a construir uma base sólida para tributos, governança e conformidade sem sobrecarregar sua equipe e seus recursos. Esta é uma visualização das três primeiras melhores práticas. Faça o download da lista de verificação para visualizar o conteúdo completo.

  1. Unifique todas as despesas e faturas relacionadas a impostos em um único sistema: um sistema baseado na nuvem, que permita capturar e gerenciar todas as despesas relacionadas a negócios e viagens, recibos, quilometragem, faturas e qualquer documentação relacionada a impostos em um único lugar, pode simplificar muito o processo, facilitando a coleta e revisão da documentação fiscal sempre que necessário.
  2. Automatize os processos manuais de despesas e faturas: Automatize o máximo de trabalho manual possível, incluindo a geração de relatórios de despesas, gestão de impostos e a captura e gestão de faturas e recibos. Isso libera o tempo do seu gerente e da equipe de Contas a pagar, permitindo que se concentrem em analisar e melhorar os gastos, impostos e fluxo de caixa da sua empresa.
  3. Entenda as implicações fiscais da contratação de trabalhadores remotos: contratar trabalhadores remotos pode ser uma opção atraente para PMEs, mas também pode complicar impostos, conformidade e geração de relatórios de despesas. O uso de tecnologia com um sistema integrado de IA pode lhe ajudar a identificar automaticamente os benefícios tributáveis dos colaboradores, como taxas de internet e equipamentos de home office, pelas despesas que seus trabalhadores remotos enviam, permitindo você esteja em conformidade com os regulamentos fiscais locais e outros regulamentos relacionados a despesas.

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