O Jogo da Vida: saiba tudo o que rolou no segundo show da SAP Concur de 2021

12/05/2021
A 2ª edição do principal evento da SAP Concur no Brasil, dessa vez com o tema de “O Jogo da Vida”, foi realizada no dia 5 de maio com participações especiais para discutir temas como criatividade, trabalho em equipe, performance e inovação.
 
Entre os destaques do encontro, esteve a participação do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que deu um emocionante relato sobre a importância de cada jogador para um time ser campeão, de forma que o planejamento e desempenho sejam determinantes no caminho para o sucesso.
 
O espírito de equipe e dedicação, para ele, é o que permite as vitórias pessoais e coletivas.
 
“O jogo da vida é trabalhar a vida para chegar a um momento para que as pessoas vejam do que você é capaz, tudo o que você treinou e se sacrificou para chegar àquele momento”, declarou.
 
Além do craque, participaram também o comediante, professor de criatividade e host oficial do evento, Murilo Gun, com relatos sobre o papel do autoconhecimento, da criatividade e da inovação na construção do sucesso.
 
A youtuber Bibi Tatto comandou o segundo episódio do Stalkeando a SAP Concur, em uma conversa com Rafael Carneiro, Diretor Global na Tesouraria da Wildlife Studios, sobre as funções da ferramenta para a gestão de despesas na empresa e os planos futuros para a solução dentro da companhia de Games. Você pode conferir o trecho completo aqui
 
O evento ainda contou com uma homenagem à vida e à arte do ator Paulo Gustavo e a participação de especialistas como Joni Galvão, da The Plot Company, Denis Tassitano e Caio Granzotto, da SAP Concur Brasil, Léo Lopes, da Radiofobia e Nathalie Trutmann, da 500 Startups.
 

Insights sobre o Jogo da Vida

A 2ª edição do SAP Concur Show trouxe muitos insights sobre a vida e o meio corporativo que, como no basquete, dependem de papéis bem definidos e trabalho conjunto, mas também dedicação e aprimoramento para alcançar os resultados desejados.

Automação e compliance

Abordando o potencial das ferramentas da SAP Concur, Denis Tassitano destacou o propósito da SAP Concur de transformar os processos corporativos por meio da automação. A automação é necessária para que os colaboradores possam desenvolver funções criativas e inovadoras, que são mais alinhadas à capacidade humana de criar.
 
“As pessoas não precisam fazer o que uma máquina é capaz de fazer. Tudo o pode ser automatizado deve ser automatizado e as pessoas ficam com a parte criativa”, explicou Tassitano.
 
Além disso, o gestor destacou a importância da governança de gastos e compliance para que as empresas possam manter a idoneidade e esses objetivos dependem tanto de processos internos, como de parceiros confiáveis e alinhados a esses objetivos.
 

Experiências com o SAP Concur

O SAP Concur Show também é um espaço para que clientes possam contar a experiência com as soluções SAP Concur, como elas contribuíram nos processos internos e como foi a implementação. 
 
Rafael Carneiro, da Wildlife Studios, explicou que, na empresa, são mais de mil funcionários em diferentes países, elevando a complexidade das tarefas de reembolso e gestão de gastos.
 
A solução da SAP Concur foi vista como a mais completa para atender à extensão dos processos. “O sistema SAP Concur é muito simples, com tudo integrado e fácil de usar, tanto para o usuário, como para o gestor que precisa do sistema”, explicou.
 
A SAP Concur também foi adotada na Petrobras que, apesar de uma política de reembolso bem definida, identificava dificuldades na execução dos processos financeiros. Caio Granzotto, da SAP Concur, que auxiliou essa transição na Petrobras, contou um pouco sobre a mudança: “a tecnologia é uma ferramenta. Então, temos que criar mecanismos para que este meio nos ajude a atingir os nossos objetivos. O nosso propósito é ajudar a Petrobras neste sentido”. Saiba mais sobre o Projeto da SAP Concur na Petrobras
 
O SAP Concur Show reuniu especialistas e profissionais que ressaltam que os valores corporativos e do jogo da vida são complementares e que a governança, criatividade, inovação, compliance dependem da união de propósito, processos e tecnologias.
 
Se quiser conferir a 2ª edição do SAP Concur show na íntegra, acesse aqui e se cadastre!
 
Você também pode já se inscrever nos próximos eventos. Conheça mais aqui!