Gestão de despesas corporativas: saiba como uma plataforma de controle melhora a experiência do colaborador?

15/10/2020

Utilizar um sistema de gestão de despesas corporativas tem se mostrado essencial para a experiência do colaborador, principalmente no atual momento, em que as organizações buscam a retomada de negócios, crescimento exponencial, maior produtividade e lucratividade. De acordo com estudo da Gallup, os empregadores que se concentram em engajamento de colaboradores obtêm uma produtividade 17% maior, rotatividade 24% menor e lucratividade 21% maior.

Além disso, segundo a Forrester, em estudo encomendado pela SAP Concur, 71% dos tomadores de decisão brasileiros acreditam que a experiência dos colaboradores será um dos fatores mais importantes para a capacidade de cumprir os principais objetivos de negócios nos próximos dois anos. Diante deste cenário, aderir à transformação digital e investir em um sistema de gestão de despesas corporativas iniciadas pelos colaboradores é essencial para melhorar a experiência dos funcionários. Saiba mais!

Leia também: Conduzindo um melhor EX com a ajuda do gerenciamento de viagens e despesas 

Saiba como um sistema de gestão de despesas corporativas melhora a experiência do colaborador

Fundamental para o gerenciamento financeiro e para experiência do colaborador

Investir em uma plataforma de gestão de despesas corporativas é fundamental para otimizar processos, automatizar atividades e promover eficiência em tarefas “burocráticas”. A partir dessa agilidade, os colaboradores têm mais tempo para investir em atividades realmente estratégicas para a empresa. Ou seja, um sistema de gestão de despesas, além de colaborar para o gerenciamento financeiro, ainda melhora a experiência do colaborador e, consequentemente, do negócio como um todo.

Para reforçar a importância desta tecnologia, de acordo com a Forrester, no Brasil, 63% dos tomadores de decisão dizem que o software de viagens e despesas é uma das ferramentas mais importantes para permitir uma boa experiência ao colaborador.

Departamentos de RH, TI e Finanças alinhados

Com a utilização de um sistema de gestão de despesas corporativas iniciadas pelos colaboradores todos os departamentos obtêm benefícios. O setor de Recursos Humanos garante uma boa experiência e satisfação dos funcionários e o de TI tem uma plataforma sólida e em nuvem com menos problemas relacionados aos servidores físicos, manutenção e segurança. Já o departamento financeiro ganha com uma gestão moderna, ágil e eficiente, redução de custos, fortalecimento da política de reembolsos, diminuição de fraudes e tomadas de decisões inteligentes a partir de dados e relatórios rápidos e eficientes.

Atração e retenção de talentos

Para comprovar os benefícios da plataforma de gestão de despesas corporativas na experiência do colaborador, a pesquisa da Forrester também indicou que a utilização desta tecnologia promove retenção de talentos, mais satisfação de clientes e melhor desempenho financeiro.

Leia mais: Saiba como o SAP Concur contribui para redução de até 8% das despesas corporativas

Conte com a SAP Concur

Para melhorar a experiência do colaborador, otimizar processos, reduzir custos e obter inteligência de negócios é fundamental contar com um sistema de gestão de despesas corporativas de uma empresa sólida, experiente e que ofereça o suporte adequado. Para atingir esses objetivos, o SAP Concur Travel Expense é um sistema robusto que integra os processos de Travel & Expense em um só lugar e disponibiliza a visualização de reservas de viagens corporativas e detalhes de despesas corporativas em uma única plataforma.

Além disso, a SAP Concur Travel Expense é a única solução que possui, de ponta a ponta, a capacidade de educar, sugerir melhores escolhas, mensurar dados e ajudar a sua empresa a ser mais sustentável.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba como o SAP Concur Travel Expense pode auxiliar sua empresa na gestão de despesas corporativas!