Por que sua empresa deve realizar o controle de viagens corporativas?

07/07/2022

Um dos maiores gastos dentro de uma empresa são as viagens corporativas. Os diversos deslocamentos dos colaboradores e gestores geram despesas nas quais o financeiro precisa estar de acordo.
 
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) mostrou que, em março deste ano, esse setor movimentou R$ 869 milhões de reais, apenas 2% menor do que o mesmo período em 2019.
 
Por representar um alto valor nas contas a pagar, o controle de viagens corporativas se torna imprescindível para a otimização da administração da instituição. No blog de hoje, entenda a importância desse gerenciamento para o seu negócio.
 

Por que sua empresa deve realizar o controle de viagens corporativas?

Fazer o controle de viagens corporativas traz inúmeros benefícios e é uma das práticas mais adotadas por empresas que visam o crescimento no mercado competitivo. A seguir, mostraremos alguns deles:

Reduzir custos

O primeiro ponto de um bom controle de viagens corporativas é a diminuição dos custos de locomoção. Um bom planejamento de orçamento auxilia a área financeira na hora do reembolso e, com o setor organizado, o colaborador se sente mais à vontade para trabalhar fora da empresa.

Padronizar processos

Processos desorganizados não fazem parte do controle de viagens corporativas. A padronização é adotada para simplificar as atividades e torná-las mais ágeis e eficientes. Imprevistos também são evitados quando o gerenciamento é bem administrado e segue normas impostas pela própria empresa, além de gastos excessivos e falhas no processo.

Controlar gastos

A principal vantagem é, realmente, poder ter o controle financeiro das viagens corporativas. O colaborador precisa saber quanto e como ele pode gastar o dinheiro que será reembolsado pela empresa. Relatórios podem ser usados para arquivar despesas e para a coordenação do orçamento corporativo.

Otimizar processo de reembolso

Recibos se perdem e causam o maior atraso no reembolso corporativo. Por isso, um bom software de viagens corporativas otimiza esse e outros processos, trazendo menos burocracia para a sua empresa e o controle em tempo real das despesas.
 

Conheça o SAP Concur Travel & Expense!

O SAP Concur Travel & Expense é um sistema de gestão de despesas e viagens corporativas que pode ajudar o seu negócio a otimizar todo o controle end to end dos deslocamentos empresariais.
 
Contando com recursos inovadores, o SAP Concur Travel & Expense não somente simplifica o processo de reservas e elaboração de roteiros das viagens de negócios, mas também permite calcular custo de viagem, receber os comprovantes de gastos e elaborar relatórios tudo por uma mesma plataforma.
 
Dentre os principais benefícios do SAP Concur Travel estão:
 
  • Registro completo das viagens, roteiros e gastos;
  • Painel consolidado com dados atualizados da viagem;
  • Conformidade total com as políticas de viagens e despesas da sua organização;
  • Possibilidade de pesquisar e reservar hotéis, passagens e outros serviços por meio da plataforma;
  • Integrações inteligentes e simplificadas com diversos sistemas;
  • Comodidade, flexibilidade e conectividade para utilizar a plataforma de qualquer lugar ou dispositivo;
  • Acompanhamento dos colaboradores em tempo real;
  • Permite a escolha de viagens sustentáveis;
  • Simplifica a digitalização dos recibos e comprovantes de despesas;
  • Permite a integração como SAP Concur Expense para gerenciamento completo dos gastos corporativos e auditorias dos pedidos de reembolsos;
  • Simplifica a aprovação e monitoramento das despesas.
 
Você quer saber mais como o SAP Concur Travel & Expense pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo e converse com o nosso time!