Como capturar recibos com seu telefone

05/10/2020

As soluções SAP Concur facilitam a captura de recibos pelos usuários e eliminam parte do lançamento de dados manual associada às despesas comerciais.

O ExpenseIt é um recurso de digitalização de recibos no aplicativo móvel SAP Concur que permite digitalizar recibos onde você estiver. Isso significa que você não precisará acompanhar todos os recibos em papel.

Ao digitalizar esses recibos, os lançamentos de despesas serão criados, categorizados, discriminados e enviados ao Concur Expense para você. Essa automação diminui o tempo gasto em relatórios de despesas, além de aumentar sua produtividade.

Para capturar recibos, faça login no aplicativo móvel SAP Concur, toque em ExpenseIt e tire a foto de um recibo. O ExpenseIt criará um item de linha, selecionando a categoria de despesa, correspondendo às cobranças de cartão de crédito e até mesmo detalhando suas complicadas faturas de hotel.

O ExpenseIt é ainda mais útil quando você captura recibos conforme necessário. Capturar uma foto de qualidade de seus recibos é muito importante. Fotos escuras ou embaçadas podem dificultar a leitura. Então, lembre-se de:

  • Verificar se a lente da câmera no seu dispositivo móvel está limpa.
  • Verificar se a câmera está focada no recibo.
  • Tirar fotos na orientação retrato (vertical).
  • Tirar fotos em uma área bem iluminada. Caso contrário, use o flash.
  • Evitar sombras no recibo.
  • Lembre-se sempre de verificar as despesas com precisão antes de alocá-las. Se você esperar para capturar recibos, poderá tocar no botão Próximo recibo, enquanto os captura no aplicativo.

Você também pode enviar recibos por e-mail para o Concur Expense, encaminhando-os para receipts@expenseit.com (se usar concursolutions.com) ou receipts@eu.expenseit.com (se usar eu1.concursolutions.com) de um endereço de e-mail verificado.

Observe que a capacidade de capturar recibos em seu dispositivo móvel está disponível apenas para os usuários cuja empresa comprou acesso ao aplicativo móvel SAP Concur e ao ExpenseIt. Se não tiver certeza, entre em contato com o seu administrador da SAP Concur.

Para saber mais sobre Concur Expense, veja em nossa página.