Gasto total das empresas em viagens e despesas corporativas cai pela metade

03/12/2021

Este tem sido um grande ano em termos de mudanças, as viagens corporativas e os gastos estão prestes a mudar novamente e controlar estes custos no longo prazo é cada vez mais crucial.

Dados da SAP Concur mostram que os custos das empresas com viagens e despesas de vendas e gerais, que costumavam representar 65% para as empresas até 2019, caiu pela metade. “Com tudo o que ocorreu até aqui, as proporções mudaram e estes gastos agora representam apenas 33%. No entanto, vemos com os nossos clientes que as readequações continuam e as mudanças ainda continuarão até a estabilização deste modelo híbrido de trabalho”, explicou Wagner André, Consultor de Negócios e Soluções da SAP Concur na América Latina durante o evento online “Tendências & Expectativas para 2022” ocorrido no último dia 30 de novembro.

Perguntado sobre a preparação para o futuro sobre a gestão de viagens e despesas corporativas, o consultor explicou que o momento atual exige reinvenção com o apoio da tecnologia. “É hora de reinvenção com o suporte da tecnologia e transformação digital interna das operações, porque as viagens corporativas e os gastos relacionados ou não às viagens estão prestes a mudar novamente. Neste cenário de constantes incertezas as empresas brasileiras, como em todo o mundo, passaram mais de um ano e meio demonstrando resiliência e inovação para superar a pandemia da COVID-19 e durante esse tempo, as expectativas e hábitos dos funcionários mudaram, assim como também parte dos negócios, expectativas e hábitos dos clientes e consumidores mudaram também”, concluiu.

Empresas de todos os setores contam com o know-how da SAP Concur para a gestão de gastos em viagens corporativas e de despesas iniciadas pelo colaborador e a companhia apoia seus clientes com serviços e soluções especializadas para o que está por vir no futuro. Questionado durante o evento sobre quais são alguns dos desafios que as companhias de todos os setores e tamanhos têm pela frente, Wagner Andre explicou que “cada empresa tem sua característica e todas elas consideram a tecnologia para fornecer agilidade em readequações que apoiam diretamente em resultados melhores, mesmo com a incerteza do que vem pela frente para suas operações que sustentam seus negócios.”

Este tem sido um grande ano em termos de mudanças e controlar viagens e despesas (T&E) é cada vez mais crucial. Aprenda três práticas recomendadas pela SAP Concur no eBook “Custo e conformidade, duas coisas que você ainda pode controlar” para economizar dinheiro e apoiar a estabilidade no longo prazo da sua empresa.