Como a gestão de despesas automatizada ajuda os varejistas com a loucura do Natal

13/12/2019, por Valéria Soska, Diretora Geral SAP Concur Brasil

Se você trabalha no varejo, provavelmente passou os últimos meses planejando as vendas de Natal. E agora que chegamos em dezembro, a preparação para a temporada festiva está sobre você. Se você está sentindo a pressão, existem maneiras de tornar o próximo ano um pouco mais tranquilo!

Você tem centenas de itens na sua lista de tarefas, e há uma pressão crescente para que os resultados deste ano sejam melhores do que o anterior. Agora não é hora de revisar todas as suas operações, mas você pode começar a pensar no que fará diferente para o próximo ano.

Por exemplo: imagine um Natal em que despesas, viagens e custos com faturas possam ser gerenciados em um único local.

Reservas de viagens simplificadas

Os novos displays de Natal estão aparecendo em todas as suas lojas e você precisa visitar cada uma delas para garantir que estejam corretas. Ou talvez você execute uma operação online!

De qualquer forma, você provavelmente reservará viagens para outras regiões do país, além de alguns bate e voltas. Isso por si só já é um pesadelo logístico, além de ter que gerenciar todo o trabalhoso processo de reserva.

 parou para pensar se suas reservas de viagens fossem totalmente automatizadas? Você poderia avaliar facilmente suas opções com taxas aprovadas, sem precisar se preocupar com a conformidade com as políticas da empresa. Você poderia reservar tudo com apenas alguns cliques!

Despesas em movimento

Depois de vários dias de viagem, o fundo da sua mala está cheio de recibos – tudo, desde custos de combustível e passagens, almoços em equipe entre outros. A última coisa que você deseja fazer é enviar manualmente todas as declarações de despesas em um sistema lento e desatualizado.

E se você pudesse agrupar automaticamente todas as despesas tirando uma foto do recibo com o seu celular? Você receberia seu dinheiro de volta sem ter que esperar meses – para poder organizar suas próprias compras de Natal – e não precisaria segurar pilhas de papel.

Fluxo de caixa conectado e controlado

Você comprou toda a mercadoria, alocou-a em todas as lojas e planejou o reabastecimento se preparando para a loucura que são as vendas de Natal. O fluxo de caixa nunca foi tão crucial.

E se você pudesse minimizar erros, atrasos de pagamento e processos manuais para garantir que você tenha coberto todo o faturamento de seu fornecedor? Tudo é automatizado, para que os processos sejam simplificados do início ao fim, e você terá espaço para aumentar a escala, se for um ano particularmente grande.

Às vezes detalhes e decisões rápidas fazem a maior diferença, principalmente se você devolver tempo e energia para se concentrar no que importa.

Para isso, você pode conectar seus gastos e despesas com viagens corporativas com o SAP Concur e o Natal será uma paz absoluta e sucesso garantido!

Acompanhe a SAP nas redes sociais: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.

 

https://news.sap.com/brazil/2019/12/como-a-gestao-de-despesas-automatizada-ajuda-os-varejistas-com-a-loucura-do-natal-bl0g/