O que o ajuste dos gastos possivelmente pode fazer a respeito de tudo isso?

30/12/2020

Não serei o primeiro a dizer isso, mas é hora deste ano seguir em frente. A pandemia, a política, a tentativa de ser o professor de ciências do seu filho quando, na verdade, você trabalha em uma equipe financeira: precisamos remover esta página do calendário, jogá-la fora e nos servir outra taça grande de vinho tinto.

Ah, se isso fosse possível!

Em vez disso, vamos nos levantar novamente amanhã e lidar com o que temos. E qualquer cartão em nossa mão que ajude a manter as luzes acesas é um cartão que vamos usar.

Despesas, gastos e melhores resultados.

Os orçamentos estão caindo, o dinheiro está voando pela janela: use qualquer metáfora que quiser, os tempos estão difíceis para muitas empresas. E quando isso acontece no mundo dos negócios (ou em casa), sua primeira ideia é cortar, ou pelo menos controlar mais, os custos.

É uma ótima ideia, especialmente se você souber quais são esses custos. Se, no entanto, você é como muitas empresas, você não tem uma imagem completamente precisa de suas despesas. Muitas delas estão ocultas. Muitas delas estão acontecendo nos cartões de crédito pessoais. Muitos colaboradores estão gastando demais com pouca supervisão.

E trabalhar em casa só tornou a questão ainda mais confusa.

No entanto, se você tiver as ferramentas para controlar esses gastos, capturar todas as despesas de cada colaborador, automatizar processos e todos os outros custos críticos que atingiram seu balanço patrimonial, você saberá exatamente qual é a sua situação financeira. Nada de preocupações. Nada de adivinhações. Nada de esperar que as despesas cheguem no próximo mês para ver o que você gastou no mês passado.

Você verá tudo em tempo real, para ser capaz de tomar decisões informadas sobre onde gastar e como economizar.

Ok, isso não faz nenhum sentido.

Neste momento de controle de custos, você precisa facilitar o gasto de dinheiro para seus colaboradores.

Embora isso possa parecer ilógico, na verdade é brilhante. Quando é difícil para os colaboradores comprarem as coisas de que precisam para trabalhar da maneira certa, ou quando é difícil para eles gerenciarem a papelada e outros processos que direcionam os gastos para os lugares certos, eles ainda comprarão o que precisam. A questão é que vão fazer do jeito deles. Eles podem pagar em dinheiro ou com seu próprio cartão, e depois vão procrastinar no relatório de despesas. O resultado é que você não consegue ver o que eles estão gastando até muito tempo depois.

Diga a eles para acessarem o cartão corporativo, indique o método e o processo de pagamento corretos para cada compra, dê a eles relatórios de despesas praticamente prontos; dê a eles as maneiras mais fáceis possíveis de obter o que eles precisam e você receberá todos os dados de gastos necessários para ter controle dos gastos dos colaboradores.

Em outras palavras, quando você faz com que seguir suas regras de gastos seja a opção mais fácil e mais rápida para os colaboradores, eles realmente seguem as regras.

Veja o que você está enfrentando.

Na verdade, a coisa mais importante que você pode fazer para lidar com os gastos e, assim, salvar seu negócio de despesas inesperadas que corroem os orçamentos, é direcionar o tipo certo de gasto para o método de pagamento certo através do processo certo. As ferramentas sobre as quais falamos aqui são todas desenvolvidas para fazer exatamente isso. Para esclarecer suas despesas comerciais, para que você possa finalmente vê-las e gerenciá-las. Elas são destinadas a dar a você visibilidade sobre o que os colaboradores estão gastando, para que você não só possa ver alguma consistência nos padrões de gastos, mas também os dólares voando pela janela.

Sem esse nível de governança e visibilidade, não pode haver controle. E sem controle, 2020 acontecerá novamente.

Para ver mais sobre este tópico e as ferramentas para ajudá-lo a fazer o trabalho, leia este eBook rápido: Foresight 2021 (Previsão para 2021).