Como melhorar a experiência dos colaboradores com o sistema de gestão de despesas?

SAP Concur Team |

A adesão de novas tecnologias tem proporcionado melhorias significativas não apenas para a operação da empresa em si, mas também à experiência do colaborador. Nesse sentido, o sistema de gestão de despesas é uma alternativa bastante versátil e funcional. De acordo com uma pesquisa da Forrester, 71% dos consumidores B2B acreditam que a vivência dos funcionários é um dos aspectos que afetam suas atividades e inspiram o cumprimento dos objetivos da empresa. Já 55% desses clientes buscam fechar negócio com empresas que refletem seus valores na experiência do time operacional. No entanto, o momento atual, marcado pelas instabilidades do mercado e crises em diversos setores, pode afetar ainda mais as práticas do time diante os desafios propostos pelo período de quarentena e o home office.

Por isso, torna-se ainda mais emergente adotar ações que sejam capazes de melhorar as condições de trabalho dos funcionários e diversos gestores já entenderam isso, mesmo antes da crise. Dados da Deloitte nos revelam que 84% dos gestores consideram os investimentos na experiência dos colaboradores como prioridades das organizações. 

Nesse cenário, confira qual é a importância desse processo e as principais práticas para aplicá-lo por meio do sistema de gestão de despesas.

Saiba mais: Como aumentar a produtividade da equipe com a tecnologia de gestão financeira?

Qual é a importância da experiência dos colaboradores?

Na prática, fornecer um ambiente qualitativo para os funcionários proporciona uma série de benefícios, tais como:

  • Aumenta a produtividade;

  • Potencializa o engajamento da equipe;

  • Minimiza os riscos de erros e retrabalhos;

  • Amplia os resultados do negócio;

  • Diminui gastos;

  • Contribui para um melhor atendimento ao cliente;

  • Reduz a rotatividade de funcionários.

Além disso, outra vantagem da implementação dessas iniciativas está diretamente relacionada com o crescimento da empresa. 

Um time envolvido com resultados é mais comprometido e motivado com os objetivos do negócio a longo prazo, alcançando, desse modo, o desenvolvimento exponencial da instituição.

Você pode se interessar: Como manter o controle de custos nas empresas e evitar surpresas?

Como o sistema de gestão de despesas pode melhorar a experiência dos colaboradores?

Um dos principais gargalos operacionais que afetam a experiência e, principalmente, os resultados dos colaboradores é a ausência de ferramentas adequadas para a execução das atividades, especialmente no setor financeiro. Os resultados não poderiam ser mais preocupante. Essa carência aumenta o período de entrega das demandas, abre espaço para falhas e retrabalhos, desmotivam os funcionários com serviços repetitivos e aumenta a ineficiência dessas tarefas.

Por isso, é essencial automatizar processos e fornecer premissas para que o time consiga exercer seus afazeres com qualidade, como o sistema de gestão de despesas. De modo geral, essa plataforma permite a otimização de diferentes ações, desde o alinhamento de metas e objetivos até o acompanhamento dessas estratégias.

Como também, viabiliza a criação de uma equipe dinâmica e multifuncional, auxilia na identificação de déficits no time, aperfeiçoa os procedimentos internos e possibilita o desenvolvimento profissional por meio dos treinamentos em novas tecnologias.

Por fim, o sistema de gestão de despesas facilita o controle financeiro, acompanhamento dos gastos, lançamentos e aprovações de reembolsos, gerenciamento dos custos e melhores tomadas de decisões por meio de relatórios completos e detalhados. Veja também: Como reduzir despesas na empresa: 7 fatores para levar em consideração na crise

Conte com a SAP Concur Expense

A SAP Concur Expense consiste em uma plataforma inovadora e tecnológica. O sistema de gestão de despesas viabiliza a administração corporativa e a implementação da política de gastos. Além disso, a ferramenta é dinâmica, apresenta um design intuitivo e responsivo, permitindo o acesso e atualização por qualquer tipo de dispositivo conectado à internet. 

Por isso, o sistema de gestão de despesas melhora a experiência do colaborar e os resultados internos da organização.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com o apoio do nosso time!