Grupo Tigre adota SAP Concur para gestão de despesas de viagens.

Grupo Tigre, fabricante brasileira de plásticos para materiais de construção, contratou a solução SAP Concur para gestão de despesas de viagens de seus funcionários. Entre os benefícios oferecidos pela ferramenta para a Tigre estão a digitalização e leitura dos comprovantes de despesas, formato em aplicativo para celular e que também pode ser usado pela web, além da agilidade em gerar dados gerenciais.

Vivianne Cunha Valente, diretora executiva de Finanças e TI, comenta que a empresa realizou alguns estudos de ferramentas deste tipo no mercado, para verificar qual daria mais autonomia ao usuário e qual nos proporcionaria maior segurança de dados, tanto em relação à política de viagens, quanto aos relatórios gerenciais.

Hoje, a política de viagens da Tigre é revisada conforme as alterações nos cenários organizacional e econômico da empresa. Diante das normas desta política, a empresa usa a ferramenta nativa antiga do ERP(chamada internamente pela Tigre de “Ferramenta Trip”) para justificar as despesas, tanto de cartão de crédito corporativo, quanto despesas com adiantamento de viagens.

Com a nova plataforma, os funcionários do Grupo Tigre distribuídos no Brasil, América Latina e EUA serão cadastrados no Concur. "Temos efetivamente 2 mil viajantes esporádicos e aproximadamente 600 frequentes”, contabiliza Viviane, que acredita que o Concur será uma ferramenta amigável e que vai facilitar o processo de registro de despesas para o usuário, com agilidade e confiabilidade. “Acreditamos que em 4 meses vamos estar usando a ferramenta, quando será feita reunião de apresentação para os usuários", destacou Viviane.

Fonte: https://computerworld.com.br/2019/02/06/grupo-tigre-adota-sap-concur-para-gestao-de-despesas-de-viagens/

Data: 06/02/2019